publicidade

Milton Cruz lembra 2005 e prevê equilíbrio no Chile

No entanto, são-paulino acredita que Tricolor tem condições de vencer a Universidad fora de casa

O São Paulo retornará ao Estádio Nacional de Santiago após sete anos. Em 2005, durante a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, o Tricolor enfrentou a Universidad do Chile no palco da partida da próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Na oportunidade, Milton Cruz assumiu o comando interino da equipe, já que Emerson Leão foi para o futebol japonês. Com duas vitórias e dois empates no grupo, o São Paulo não podia perder no Chile para não se complicar no torneio. O ponto fora de casa foi muito comemorado.

"Falaram para eu assumir nesta partida após a saída do Leão. Era um jogo muito difícil e dependíamos deste resultado. A equipe foi muito bem, inclusive sai de campo aplaudido pelos conselheiros. Vamos encontrar dificuldades novamente, mas temos totais condições de fazer um bom resultado lá", ressaltou Milton Cruz.

Experiente, o são-paulino sabe que um gol fora de casa pode ser fundamental.

"É importante fazer gol fora de casa, mas vamos enfrentar a pressão da torcida chilena. Temos de nos manter tranquilos e ter a posse de bola. Nosso time tem jogadores capazes, experientes e acho que temos tudo para fazer um grande jogo", completou o coordenador-técnico.

O Tricolor chega para enfrentar os chilenos em uma das melhores fases na temporada, segundo Milton Cruz. No Brasileiro, com 58 pontos, a equipe se consolidou no G4 e abriu sete pontos do quinto colocado. Momento bom nesta reta final de 2012.

"O time vem em uma crescente boa, acertou a forma de jogar. O grupo está muito unido e embalado. Temos a chance grande de classificar para a Libertadores no Brasileiro. Vitória chama vitória e vamos atrás disso", concluiu Milton Cruz.

Após o empate no Chile, o São Paulo venceria o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0 no Morumbi na última rodada da fase de grupos e partiria para o terceiro título da Libertadores. Na grande final, goleada sobre o Atlético-PR também no Morumbi e festa dos torcedores que lotaram o estádio são-paulino.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.