publicidade

Com 11 contratações no ano, São Paulo ainda carece de centroavante, e Ney Franco pede dois reforços

O São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda ainda sem saber se poderá contar com Luis Fabiano no jogo desta quarta, contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ausência do artilheiro, o técnico Ney Franco poderá escolher somente entre Ademílson ou Willian José para substituí-lo e é justamente esta ‘falta de opções’ que está incomodando o comandante são-paulino.

O problema é que, depois de pouco mais de três meses como técnico do São Paulo, Ney Franco finalmente conseguiu definir um sistema tático eficiente que tem funcionado no time. O 4-2-3-1, com Jadson pelo meio, Lucas pela direita, Osvaldo pela esquerda e Luis Fabiano no meio rendeu boas vitórias à equipe tricolor, que conseguiu uma boa arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro e se isolou de vez na quarta colocação, sete pontos à frente do Inter, em quinto.

Mas com Luis Fabiano desfalcando o time frequentemente por conta de lesões, o técnico são-paulino acaba tendo que contar com os jovens Ademílson e Willian José para assumir a posição de centroavante e, na maioria das vezes, vê a equipe perder muito poder ofensivo com essa alteração. Por conta disso, Ney Franco já articula junto à diretoria do clube a contratação de novos centroavantes para 2013 e espera ter novidades até o final do ano.

“Nós já estamos indo atrás. Eu já indiquei alguns nomes, e a diretoria já está trabalhando porque a gente sabe como é difícil trazer jogadores bons. A gente já identificou que esse é um setor que precisamos reforçar e por isso já estamos tentanto fazer isso agora”, garantiu o treinador, em conversa com o ESPN.com.br.

Ney Franco não quis revelar quais jogadores indicou para a diretoria do São Paulo, mas explicou que está pedindo pelo menos a chegada de dois reforços para o setor. O treinador ainda não se esquece de citar Ademílson e Willian José, que já são as opções disponíveis e deu mostras de que conta com eles no elenco do ano que vem, mesmo com a chegada de outros centroavantes.

“A gente está pedindo pelo menos dois reforços para esta posição, lembrando que nós já temos o Ademílson e o Willian que também atuam nesse setor. Naturalmente, vai haver uma disputa de posição, mas isso é normal em qualquer time. Mas a ideia é trazer mesmo dois nomes aí”, contou o treinador.

Com o fim da temporada se aproximando, Ney Franco já começa a fazer o planejamento para 2013 e o setor que mais deve ser reforçado é mesmo o ataque, com novos substitutos para quando Luis Fabiano não puder estar em campo. Isso porque a equipe tricolor já investiu bastante em 11 reforços para esse ano (Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Douglas, Fabrício, Maicon, Paulo Assunção, Jadson, Osvaldo, Ganso), a maioria deles para o setor de defesa, e em janeiro, ainda terá que lidar com a perda de Lucas, que irá para o Paris Saint-Germain.

Por enquanto, entre os nomes especulados no São Paulo está o atacante Aloísio, do Figueirense, que está na lista dos artilheiros do campeonato, com 12 gols até agora. Outro que já apareceu como sondagem foi o atacante Robinho, do Milan, que poderia voltar a jogar no Brasil em 2013 para tentar retornar à seleção brasileira - nesse caso, no entanto, a primeira opção do jogador deverá ser o Santos.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.