publicidade

Sport faz último treino antes de jogo decisivo contra São Paulo

Nesta sexta-feira, foi bom o movimento de compra de ingressos para a partida encarada como decisiva entre Sport e São Paulo. Lutando para fugir do rebaixamento, o time rubro-negro deve entrar em campo com Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson, Renê; Tobi, Moacir, Rithelly, Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. E a expectativa é de ter um reforço de pelo menos 25 mil torcedores, neste sábado, a partir das 17h30 (18h30 de Brasília), na Ilha do Retiro.

Para isso a diretoria do clube fez até promoção com ingressos para os três últimos jogos no Recife por preços convidativos (R$30 e R$60, para as partidas contra São Paulo, Botafogo e Fluminense) e com propaganda em que Cicinho e Tobi convocam os torcedores para apoiarem o grupo no objetivo de fugir do rebaixamento.

O time tem dois desfalques no setor ofensivo: Henrique, que é impedido de jogar contra o São Paulo, e Gilsinho, por ter sofrido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Já Diego Ivo, Magrão e Renan Teixeira estão entregues ao departamento médico.

Em compensação, foi a primeira vez que o treinador Sérgio Guedes teve uma semana inteira para treinar o seu elenco e a equipe quer manter o embalo depois das vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-GO (fora de casa). Mas ele tenta não colocar mais pressão sobre os seus atletas.

"O Sport tem obrigação de jogar bem e de ter um espírito muito competitivo. Por que dele vai nos oferecer a possibilidade de ter calor humano e de ter a torcida forte", afirma ele, que espera ver pela primeira vez mais força positiva e menos pressão vindo das arquibancadas da Ilha do Retiro. O treinador fez diversas alterações, além das obrigatórias, ele ainda confirma a saída de Reinaldo e a volta de Renê para a lateral-esquerda.

"As mudanças têm uma série de razões para acontecer, já que a gente considera e pesa tudo. Para que tudo possa conspirar da melhor maneira temos que fazer da melhor maneira e o que a gente quer na verdade é criar dificuldades ao São Paulo e não facilitar para eles numa situação de contra-ataque. A gente tem uma ideia do que o adversário tem de melhor e vamos ter de criar uma situação para criar o resultado e isso pode acontecer no início do jogo ou no final. O que a gente não pode é oferecer ao adversário o que eles têm de melhor", diz ele, que deve contar com o atacante Sandrinho no banco de reservas para o caso de precisar fazer uma formação mais ofensiva no segundo tempo.

Com 33 pontos, o Sport está três atrás do Bahia, que é a última equipe fora da zona do rebaixamento. Para sair da zona do rebaixamento, os pernambucanos precisam de uma vitória e ainda contar com uma derrota dos baianos diante do Grêmio, em Pituaçu.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.