publicidade

Sete anos após Mundial, São Paulo fica cara-a-cara com Cicinho

Um jogador que já deu muitas alegrias à torcida são-paulina estará do outro lado do campo na partida deste sábado, contra o Sport, em Recife. Trata-se do lateral direito Cicinho, campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2005 e agora atleta da equipe pernambucana.

Pela primeira vez desde que conquistou a América e o mundo com a camisa tricolor Cicinho, que no começo da carreira defendeu Botafogo-SP, Atlético-MG e Botafogo, fará uma partida contra o São Paulo.

Tentando rescender a carreira depois de problemas recentes - o jogador admitiu inclusive que sofreu com alcoolismo -, Cicinho não quer saber de aliviar contra a ex-equipe.

Mesmo porque o Sport luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “Jogando em casa temos que nos fazer prevalecer, apesar de ser o São Paulo. Vamos lutar até o final pela vitória.”

Mas o são-paulino que ainda tem frescas na memória as imagens das belas jogadas de Cicinho pelo time do Morumbi deverá desculpá-lo.

Somente na campanha do título da Libertadores de 2005 foram quatro gols do lateral, dois deles inesquecíveis: nas oitavas de final, no clássico contra o Palmeiras, ele acertou um belo chute para garantir a vitória por 1 a 0, no Palestra Itália e repetiu a dose com outro chutaço no 2 a 0 do Morumbi, tendo participação determinante na eliminação do rival.



As boas atuações de Cicinho o levaram ao Real Madrid e em seguida à Roma. Em 2006, participou da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. Ele voltou ao São Paulo em 2010 sem o mesmo brilho da primeira passagem e também teve desempenho abaixo da média no Villarreal e novamente na Roma.

Agora com o Sport, aos 32 anos, Cicinho tem recebido elogios por suas últimas atuações. “Temos que nos defender bem, até porque, o Sport vem de dois resultados positivos, mudou a forma de jogar. Ali pela direita o Cicinho cresceu muito”, alertou o técnico são-paulino Ney Franco.

Outros dois campeões mundiais de 2005 poderiam enfrentar o São Paulo neste sábado, mas não começarão jogando. O volante Renan está lesionado e não vai para a partida, e o zagueiro Edcarlos deve ser opção no banco de reservas.

Além deles, o atacante Henrique, revelado em 2009 pelo Tricolor, não pode jogar por questões contratuais - ainda pertence ao clube do Morumbi. Já o meia Hugo, jogador são-paulino entre 2007 e 2009, será titular.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.