publicidade

[SPFC.Net] Conformismo ou realidade? Por Roberto Gozzi


Sábado 25/05 Mineirão. Final do jogo de ida das semifinais do campeonato brasileiro de 1991, o resultado foi SPFC 1x1 Atlético Mineiro, na saída de campo alguns repórteres perguntaram ao Raí e ao Telê: o que acha desse empate? As respostas foram às seguintes; “Horrível, sei que esse empate pode nos dar o título em casa, mas eu não visto a camisa do tricolor para vir aqui e empatar, no jogo de volta daremos a vida se for preciso, mas conseguiremos esse título, com todo respeito ao atlético” disse nosso camisa 10; A resposta do nosso técnico, mestre Telê, não ficou atrás, “Resultado complicado, poderíamos ter se doado mais, não engulo o empate, no próximo jogo não aceito outro resultado que não seja a vitória, com respeito ao galo, mas nosso time tem alma de campeão”.

O jogo de volta terminou em 0x0, não ganhamos o jogo, mas ficamos com o título. Hoje, dia 30/09/2012, SPFC 1x1 Coritiba, Jadson e Ney responderam às mesmas perguntas; “Bom, conseguimos um empate no final, poderíamos ter perdido, mas conseguimos um gol, valeu”, disse nosso “10”. Ney respondeu o seguinte, “Jogamos um bom primeiro tempo, com duas boas oportunidades, no segundo tempo tomamos o gol, fiz algumas mudanças, empatamos, não conseguimos a vitória, mas o empato ficou de bom tamanho”.

Não quero comparar a técnica ou a metodologia de trabalho de ninguém, são épocas diferentes, até porque não tem como compararmos Raí/Jadson e Telê/Ney, mas quero ressaltar a vontade, tínhamos um excelente time e mais, os caras não aceitavam a derrota, nosso técnico ficava de mau humor a semana toda quando não ganhava, dava broncas e tudo mais, perdia até a fome, sei que são outros tempos, mas não pode ser assim, quem veste a camisa do São Paulo Futebol Clube não pode aceitar a derrota, pode perder, mas não aceitar.

Pode até ser nossa realidade, mas não acredito que devemos se conformar, Raí e Telê não podem fazer mais nada, mas os que lá estão, terão que ao menos ter vontade e saber o que significa essa camisa, essas cinco estrelas que carregam no peito, realidade não é conformidade.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.