publicidade

Embalado, São Paulo testa nova fase longe do Morumbi

Embalado por três vitórias consecutivas, o São Paulo agora testa a sua nova fase fora do Estado pela primeira vez desde a desastrosa derrota para o Náutico. O clube tricolor vai a Salvador neste domingo para encarar o Bahia, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, de olho no G4 - sem contar o clássico contra o Corinthians no Pacaembu, foram três derrotas longe do Morumbi.




Em um primeiro momento, o número pode parecer negativo, mas o cenário traz à tona uma outra realidade. A equipe vive seu melhor momento desde o início da competição e pela primeira vez o grupo mostra uma sequência sólida mesmo contra rivais qualificados, o que aumenta a confiança até mesmo dos mais experientes. "Quando você tem vitórias, pensa em ascensão. Temos alguns problemas, que é uma coisa normal, mas isso está diminuindo. Todo mundo está correndo bastante, se dedicando. É um time mais disposto e espero que isso continue", analisou o goleiro Rogério Ceni.

Levando-se em conta o retrospecto do ano, as chances de mais um resultado positivo são enormes. O São Paulo venceu os baianos três vezes em 2012; duas pela Copa Sul-Americana e uma no Brasileirão. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido. O momento vivido também aumenta as expectativas. "Começamos a engatar uma sequência de vitórias no momento em que ficamos a um ponto do primeiro integrante do G4 e a dez do líder. Hoje a nossa situação é bem diferente daquela do começo do mês. Até sobram opções para montar a equipe e formar o banco", comemorou o técnico Ney Franco.

Por sua vez o Bahia não sabe o que é vencer em casa desde 17 de junho, quando bateu o Sport por 2 a 1. De lá para cá foram cinco empates e duas derrotas, mas a vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, mostrou que a vida não deve ser tão fácil assim para o São Paulo. "Eles estão motivados com a troca de técnico e conquistaram um resultado que muita gente não acreditava, uma vitória improvável", emendou o goleiro.

O único desfalque ficará por conta de Luis Fabiano, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. A suspensão já era planejada, uma vez que o camisa 9 não iria a Salvador para se preservar fisicamente e, por isso, forçou a punição. Ney Franco pode optar por Osvaldo ao lado de Lucas e montar uma equipe veloz e capaz de explorar os contra-ataques.

Willian José e Cícero correm por fora caso o técnico mude de ideia e resolva utilizar um jogador de área no duelo. Paulo Assunção continua como "cão de guarda" no meio, enquanto que Wellington vai readquirindo ritmo de jogo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.