publicidade

Adalberto desmente Santos, mas mantém caso Ganso "suspenso"



Acusado pelo Santos de ter desistido e, em seguida, insistido no interesse por Paulo Henrique Ganso, Adalberto Baptista veio a público se defender na tarde desta sexta-feira, depois de conversar por telefone durante uma hora com o presidente do clube praiano, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O diretor de futebol do São Paulo rebateu "inverdades" de nota oficial santista, entretanto disse que "estão suspensas" as investidas até as coisas se acalmarem.

O mal-entendido teria ocorrido depois de Pedro Luiz Conceição, membro do Comitê de Gestão do Santos, ter lhe perguntado se o São Paulo aceitaria pagar R$ 23,7 milhões pelo proporcional de 45% do total da multa contratual. "Falei que não, que era um valor impagável. Cada um sabe o que vale o que busca. Fomos surpreendidos com a nota deles dizendo que o São Paulo havia desistido da contratação", explicou o são-paulino, rebatendo hipótese de aliciamento ao camisa 10.

Por conta do disse-me-disse ou "picuinha pessoal", como chamou Adalberto, o diretor de futebol se dispôs a sair das conversas e citou outros membros do clube, como o do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, como sendo mais capazes do que ele para levar a negociação adiante, a partir do momento que a "poeira abaixar", o que torna claro que o interesse por Ganso segue de pé.

"Se o Santos quer negociar, se o São Paulo quer ter o jogador, se o jogador quer vestir a camisa do São Paulo e se os detentores dos direitos acham que no São Paulo ele estará mais valorizado, espero que se fala aquilo que for bom para todo mundo", declarou o são-paulino, que foi espontaneamente à sala de imprensa do CT da Barra Funda para "traçar o breve histórico do caso a fim de que todos tenham a verdade dos fatos".



Dentre as suas verdades, Adalberto admitiu que o São Paulo se acertou com o grupo DIS, que detém 55% dos direitos econômicos de Ganso (o restante é do Santos), e com o próprio jogador. Tudo sob consentimento prévio do clube da Vila Belmiro, cuja cúpula do futebol teria invertido discurso ao se ver acuada principalmente pela torcida depois de que vazou o interesse do clube da capital.

Sem desistir do negócio, Adalberto fez questão de elogiar o meia, mais uma vez entregue ao departamento médico. "É um jogador com nível de Seleção Brasileira. Fisicamente, tenho certeza de que não haverá problema, até porque já fomos taxados de contratar atletas para recuperá-los. Falavam que o 'Hospital São Paulo' estava contratando. Vai somar muito ao São Paulo, se conseguirmos êxito na negociação", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.