publicidade

São Paulo nega recuo e se surpreende com "não" agressivo do Santos



O Santos recusou a oferta de R$ 28 milhões que o São Paulo fez para contratar Paulo Henrique Ganso. Mas não foi isso que mais impressionou o time do Morumbi. De acordo com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol são-paulino, o que chocou foi a forma que os santistas disseram "não" - eles criticaram os rivais e ainda os acusaram de terem desistido do negócio nesta quinta-feira.

"Eu tenho informação cabal dele (Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo)) de que não houve, em nenhum momento, recuo ou desistência. Isso não existiu", afirmou Leco, em entrevista nos vestiários do São Paulo, após a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo.

Leco informou que o São Paulo ainda não foi notificado oficialmente da recusa, mas soube da nota divulgada no site do Santos e ficou surpreso com o tom usado pelos rivais. "Agora temos que analisar com um pouco mais de tranquilidade, porque é uma atitude do Santos que foi mais agressiva do que vinha sendo até aqui", analisou.

Uma nova proposta não foi descartada, mas Leco acha difícil que o São Paulo tente comprar apenas os 45% dos direitos de Ganso que pertencem ao Santos. "Qualquer negativa é desanimadora, porém não posso responder pela presidê ncia e pela direção de futebol. É uma análise que tem que ser feita e isso vai acontecer", afirmou ele, adiando a decisão sobre continuar ou não tentando contratar Ganso.

Mais cedo, o Santos tinha lamentado a insistência do São Paulo, já que o time do Morumbi não pretende pagar o valor integral da multa prevista no contrato de Ganso - R$ 53 milhões. Já foram feitas duas ofertas, que só serviram para tumultuar o ambiente na Vila Belmiro, pois Ganso passou a ser chamado de mercenário por parte da torcida santista.

De camisa 10 ideal a meia contestado

Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.

Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino mais provável para Ganso se tornou o São Paulo, que estaria disposto em buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, e teria até feito uma proposta por parte dos direitos de Paulo Henrique. O meia tem contrato com a equipe praiana até fevereiro de 2015.


VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.