publicidade

Boa fase de Paulo Miranda pode levar Douglas para a lateral esquerda

Apresentado ao São Paulo no início de maio, Douglas lembrou que também era opção para o então treinador Emerson Leão na lateral esquerda, setor em que já havia atuado pelo Goiás. “Se precisar eu posso ajudar”, disse o camisa 23, na ocasião. E a oportunidade para o jogador mudar de ala deve ocorrer no próximo domingo, quando o Tricolor visita o Corinthians no Pacaembu, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o técnico Ney Franco tem dúvidas na escalação.

O desfalque do São Paulo para o confronto é o lateral esquerdo Cortez, por acúmulo de cartões amarelos. Sem confiança no jovem Henrique Miranda, de 19 anos, Ney tem a opção de utilizar Douglas deslocado de sua função e manter Paulo Miranda, que teve bom rendimento nas últimas partidas, como titular da lateral direita – posição que exerceu com eficiência na vitória por 2 a 0 diante do Bahia, na terça-feira.

A alteração deve ocorrer apenas no clássico de domingo, mas não sem antes alguns testes serem realizados nos próximos dias com Cícero, jogador versátil de meio-campo, e o zagueiro Edson Silva. No jogo-treino diante do Audax-SP realizado nesta quarta-feira, apenas reservas estavam à disposição e, ao invés de Henrique Miranda, Ney Franco observou a movimentação do zagueiro no setor.

O único empecilho para a utilização de Douglas é a fase final do processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda. No treino de quarta, o ala treinou fisicamente ao lado de Luis Fabiano, que também pode voltar ao time no domingo, e Cañete, ainda sem condições de jogo. Outra surpresa do Tricolor deve ser o volante Wellington, que tem treinado normalmente e pode aparecer na lista de relacionados.

“O Paulo Miranda se encaixou bem, é um cara que dá o sangue pelo time e estávamos precisando dessa vontade que ele tem. O time inteiro mudou de postura, de atitude e tem que ser assim daqui pra frente”, vibrou o zagueiro Rhodolfo, enaltecendo a boa fase do companheiro e evitando dicas na lateral: “Vai do Ney Franco conversar com o Edson. Não sei quem ele vai colocar por ali, mas quem for vai dar o seu máximo”.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 20

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.