publicidade

Chateado com Leão, João Filipe volta ao estádio em que perdeu espaço

Em 5 de novembro, a mania de arrancar ao ataque prejudicou João Filipe, que se cansou, saiu do time e o São Paulo perdeu por 4 a 3 para o Bahia. Por conta dessa atuação, Emerson Leão desistiu do zagueiro. Mas o treinador já foi demitido. E o agora titular com Ney Franco está mais motivado para voltar ao estádio Pituaçu para a estreia na Copa Sul-americana, nesta quarta-feira.

“O que passou, passou. Aquilo ficou no passado. Vida nova. O professor Ney tem me dado tranquilidade para jogar e espero corresponder”, disse o jogador, sem esconder sua frustração com Leão. “Não pensei em sair. Mas todo jogador quer jogar e fiquei chateado. Só que já passou. Agora é outra história.”



E a situação tem sido realmente diferente. Última opção na zaga com o técnico demitido há um mês, João Filipe, que agradou tanto a diretoria que teve seu contrato ampliado por cinco temporadas poucas semanas após chegar por empréstimo no ano passado, virou titular logo que Leão saiu, sob o comando interino de Milton Cruz, e se mantém com Ney Franco.

É nítido que o atleta está mais confiante e à vontade. “Todo jogador é assim. Eu não estava jogando com o professor Leão, mas aguardei, não me desesperei. O Milton Cruz gosta muito de mim, foi uma das pessoas que me ajudou a trazer para o São Paulo. E quando ele assumiu, me colocou novamente no time e correspondi. Estou com essa oportunidade e espero segurá-la por muito tempo”, apontou o defensor.

Nesta quarta-feira, mais uma vez, e com liberdade para avançar como gosta, João Filipe será titular. Em Salvador, o camisa 21 participará de um trio de zagueiros com Rafael Toloi e Rhodolfo. A diferença da última e traumática visita é que não existe mais o “fantasma” de Leão.

“Não tem fantasma do Leão. Ele era o nosso treinador, o nosso líder, tínhamos que respeitar suas decisões. Não vinha me colocando para jogar, mas continuei trabalhando. Agora o Leão passou, é outra história. Está o professor Ney que tem me escalado e espero trabalhar para continuar jogando”, falou, em tom de comemoração.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 11

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.