publicidade

São Paulo joga para Ney Franco

Novo treinador acompanha o jogo do Tricolor diante dos reservas do Coritiba, hoje à tarde no Morumbi, e assume o time nesta segunda-feira

Em poucos dias a crise que ameaçava se instalar ficou para trás e o São Paulo passou a respirar ares de tranquilidade especialmente após a vitória sobre o Cruzeiro e a melhora do ambiente com a saída de Emerson Leão. O time agora encara o Coritiba hoje, às 16 horas, no Morumbi, sob efeito da sua segunda onda de boas notícias. Na última quinta-feira, o clube acertou a chegada do técnico Ney Franco e do zagueiro Rafael Toloi, além de conseguir prorrogar o empréstimo de Denilson por mais um ano.

O volante, por sinal, está garantido no jogo. Após ficar alguns dias sem treinar enquanto esperava sua situação contratual ser resolvida, ele está regularizado e poderá encarar o rival normalmente. "Estou pronto, descansado. Passei uns dias fora de São Paulo para descansar, então estou pronto para voltar ao batente", afirmou o volante. Outra novidade será Rodrigo Caio na vaga de Rhodolfo.

Embora vá encarar um time bem diferente daquele que o eliminou na Copa do Brasil há menos de 20 dias, os atletas admitem que o algoz ficou atravessado na garganta e esperam uma atuação convincente para aliviar a frustração pela queda nas semifinais. "Fica um gosto ruim, né? Eles nos venceram e sabemos que a própria torcida vai nos cobrar, por isso precisamos ter calma e fazer valer o mando de campo para continuarmos próximos das primeiras posições", analisou o lateral Douglas.

A expectativa é que o interino Milton Cruz, que comanda a equipe pela última vez antes de Ney Franco assumir, mantenha o mesmo time do triunfo contra o Cruzeiro e aposte mais uma vez no esquema com três zagueiros. A dúvida fica para o substituto de Luis Fabiano, que cumpre o último jogo da pena imposta pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG. Osvaldo, Fernandinho, Ademilson e Willian José brigam pela vaga.

Caso consiga manter o retrospecto recente no Morumbi, o torcedor pode ter ótimas expectativas de ver um bom resultado. A equipe venceu seus três jogos e não sabe o que é levar gols em casa há cinco jogos. Se Denis não for vazado hoje, a equipe iguala sua melhor marca na história.

A partida também marca duas despedidas temporárias. Lucas e Bruno Uvini, convocados por Mano Menezes para a Olimpíada, se apresentam à seleção amanhã e podem ser desfalque por até dez partidas caso a equipe chegue à final.

A maior preocupação encontra-se justamente em Lucas, titular absoluto e um dos destaques da vitória no último fim de semana. Casemiro está na lista reserva de Mano, mas continua no clube e só integra o grupo em caso de contusão.

Foco é o Palmeiras. Precisando reverter uma vantagem de 2 a 0 para ficar com o título da Copa do Brasil, o Coritiba deve ser formado basicamente por reservas no Morumbi. Oito atletas que enfrentaram o Alviverde na Arena Barueri já voltaram para Curitiba, entre eles Rafinha, Everton Ribeiro e Lucas Mendes.

O técnico Marcelo Oliveira diz que vai ao Morumbi em busca da vitória. "É claro que nosso principal objetivo é o título da Copa do Brasil. Mas não podemos esquecer o Brasileiro. Posso assegurar que iremos tentar a vitória no Morumbi."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.