James Rodríguez foi liberado pelo São Paulo para viajar à Colômbia neste fim de semana. O meia se apresentou nesta segunda-feira à seleção colombiana, que inicia a preparação para a Copa América. Como não vinha sendo utilizado por Zubeldía nas partidas, James foi liberado pelo São Paulo para viajar com antecedência à Colômbia. O meia não participou do treino com o restante do elenco neste domingo. Com isso, o futuro de James tende a ficar cada vez mais longe do São Paulo. O meia colombiano possui contrato até o fim de junho, e a disputa da Copa América pode ter adiantado sua saída do time do Morumbi.
James e a Colômbia começam, a partir desta segunda-feira, a se preparar para a Copa América. A seleção entra em campo para dois amistosos preparatórios, contra Estados Unidos, no dia 8, e Bolívia, no dia 15. A equipe estreia na competição no dia 24, diante do Paraguai. Contratado em julho de 2023, James não conseguiu se firmar no São Paulo. O meia não embalou sequência no time titular, muito por conta de seu físico, que o permitia atuar apenas por alguns minutos. Ele não ganhou espaço com Dorival Júnior e Thiago Carpini e agora também não tem jogado com Zubeldía.
A última vez que entrou em campo foi no empate sem gols com o Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 29 de abril, quando jogou por apenas cinco minutos. Ao todo, James possui 22 jogos, dois gols e quatro assistências com a camisa do São Paulo. Nesta temporada, tem um tento e um passe para gol em oito partidas.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense