publicidade

'Mudado', São Paulo de Milton Cruz bate líder Cruzeiro fora e mostra força após saída de Leão

O São Paulo começou muito bem sua caminhada sem Emerson Leão. Sob o comando do interino Milton Cruz e com duas mudanças em relação aos titulares que vinham jogando com o ex-técnico, o time superou o líder Cruzeiro por 3 a 2 neste sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais, em duelo que abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.



Luis Fabiano, que ainda perdeu um pênalti, Jadson e Lucas anotaram os gols da equipe paulista, enquanto o zagueiro Rafael Donato, que bobeara no primeiro tento rival, marcou os dois dos donos da casa. Com o resultado, o São Paulo ameniza o clima hostil que vem vivendo e ganha tranquilidade para escolher com calma seu novo treinador, além de ir a 12 pontos. O Cruzeiro, que começou a jornada como líder, continua com 14.

Milton Cruz apostou em João Filipe e Maicon nos lugares de Paulo Miranda e Casemiro. Além disso, mudou a formação do tradicional 4-3-2-1 para o 3-5-2, deixando Lucas livre para atacar ao lado de Luis Fabiano na frente. Deu certo. Os laterais Cortez e Douglas apoiaram bastante o ataque, e Lucas fez um partidaço, sempre com dribles efetivos e levando vantagem em relação aos marcadores.

No lance do pênalti que desperdiçou, Luis Fabiano mais uma vez reclamou demais, agora da grama no local da marca destinada para a cobrança, e levou cartão amarelo. Foi a quinta advertência do mesmo tipo ao atacante em cinco partidas - já perdeu o compromisso da quarta rodada por estar suspenso e o da sexta, já que levara o vermelho no confronto anterior.

O Cruzeiro não mostrou a mesma efeciência apresentada no triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco na útima rodada, em pleno o Rio de Janeiro. Dependeu demais de Montillo e Tinga, que até armaram bem, mas os atacantes Fabinho e Wellington Paulista não tiveram uma tarde feliz.

Na próxima rodada, o São Paulo reeditará a semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, no Morumbi, domingo, às 16h. Um dia antes, o Cruzeiro visitará o Internacional em Porto Alegre, ainda em estádio não definido.

O jogo – Com o Cruzeiro líder, e o São Paulo tentando renascer após a eliminação na Copa do Brasil e a demissão de Leão, a partida começou eletrizante. Antes do primeiro minuto completo, Wellington Paulista lançou ótima bola para Fabinho bater, mas a bola explodiu na zaga rival e foi para fora. A resposta tricolor foi rápida. Aos cinco, Cortez cruzou para Jadson, que, dentro da área, bateu para fora, assustando a torcida celeste.

Aos 11, Lucas arrancou pela direita e passou a Douglas. O lateral-direito deu um drible da vaca em seu marcador, cruzou e viu o zagueiro Rafael Donato se atrapalhar com a bola, que sobrou limpara para Luis Fabiano, que chutou de primeira e fez 1 a 0 para o São Paulo.

Mas o Cruzeiro empatou rápido e com direito a redenção de Rafael Donato. Aos 13, o zagueiro subiu mais do que toda a zaga são-paulina após cobrança de escanteio de Montillo e mandou para as redes, 1 a 1. Mas a alegria celeste durou pouco.

Aos 16, Lucas, que fez bela partida, pegou a bola dentro da área, fintou Everton e chutou no canto esquerdo de Fabi o, fazendo 2 a 1 e recolocando o São Paulo em vantagem no placar. Ainda no primeiro tempo, o time paulista perdeu o zagueiro Rodolfo, que sentiu um mal-estar. Paulo Miranda entrou em seu lugar. Já os mineiros ficaram sem o atacante Fabinho, que deu a vaga ao meia Souza.

Na segunda etapa, o jogo seguiu quente. Logo aos três minutos, Cortez fez ótima jogada e finalizou, o goleiro Fabio deu rebote e, na sobra, viu Jadson completar para dentro do gol: 3 a 1 Sâo Paulo. Outra vez a resposta do Cruzeiro foi rápida. E de novo com Rafael Donato. O zagueiro aproveitou mais um escanteio, ganhou mais uma da zaga adversária e diminuiu para 3 a 2.

Aos 18, Lucas arrancou de novo pela direita do ataque, foi derrubado por Souza e o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Luis Fabiano bateu rasteiro no canto direito baixo, Fabio voou e defendeu. O atacante tricolor mais uma vez recebeu cartão amarelo, de novo por reclamação, agora em refereência à grama. Foi o quinto cartão da mesma cor para Luis Fabiano neste Brasileiro.

O Cruzeiro pasou a pressionar, foi para o ataque e criou várias oportunidades, sempre sob a batuta de Montillo e de Tinga. Mas falhou nas definições dos lances ou encontrou o goleiro tricolor Denis pela frente nos arremates.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)
Assistentes adicionais: João Batista de Arruda e Wagner dos Santos Rosa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Casemiro, Luis Fabiano, Douglas e Denilson (São Paulo); Wellington Paulista, Willian Magrão e Victorino (Cruzeiro)
Gols: CRUZEIRO: Rafael Donato, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos oito minutos do segundo tempo. SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 11, Lucas, aos 15 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos três minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wallyson), Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho (Souza) e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Denis; João Filipe, Rhodolfo (Paulo Miranda) e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Cícero) e Cortez; Lucas (Casemiro) e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.