publicidade

São Paulo encara o Goiás pelo treinador e para seguir na trilha da América

São Paulo - Apenas a classificação nesta quarta-feira à noite é capaz de afrouxar a corda que está no pescoço do técnico Emerson Leão. Em rota de colisão com a diretoria nos bastidores do clube nas últimas semanas, o treinador vai ao Serra Dourada para reforçar, por meio de mais uma resultado positivo, sua sobrevida no comando do Tricolor e evitar com que o palco do duelo volte a custar o emprego de um treinador são-paulino. Afinal, na última vez em que o clube esteve no palco do duelo pela Copa do Brasil, o então técnico Adilson Batista foi demitido nos vestiários após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.



Ao contrário da última apresentação, na qual o Tricolor lutava para não despencar na tabela do Nacional, a situação agora é relativamente mais confortável, afinal o time do Morumbi venceu o duelo de ida por 2 a 0, na quarta-feira passada, e entra em campo virtualmente classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Ainda assim, a virada sofrida para o Botafogo, no último domingo, na estreia no Brasileiro, que reacendeu a turbulência nos bastidores do Tricolor, reforçou o alerta de que não há nada garantido nesta noite.

Na formação da equipe, Leão ameaça apostar num inédito 3-5-2, esquema tático ainda não utilizado na temporada, para equilibrar as ausências de Paulo Miranda e Denilson. Bom para Bruno Uvini, que mal retornou do empréstimo ao futebol inglês e deve atuar ao lado de Rhodolfo e Edson Silva.

“Fizemos um treino pela manhã, um ensaio de mais ou menos meia hora. Treinamos uma formação de três zagueiros, com o Bruno. É uma possibilidade, vamos amadurecer a ideia”, avaliou Leão.

No meio, o curinga Cícero deve atuar como volante ao lado de Casemiro, enquanto Douglas, pela direita, e Cortez, pela esquerda, podem ter carta branca para municiar o ataque pelos flancos.

Goiás promete superação para vencer a desconfiança

Não bastasse a difícil missão de mudar o placar agregado desfavorável, o Esmeraldino precisa vencer a própria desconfiança depois de um decepcionante tropeço por 5 a 2 para o América-RN, no último final de semana, pela Série B. E o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Valmir Lucas, o volante Amaral e o atacante Felipe Amorim, todos lesionados. Por outro lado, a principal aposta para superar o momento de instabilidade é o retorno do experiente Iarley, de 38 anos, que comandará o ataque goiano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.