publicidade

São Paulo admite remédios, mas nega infiltrações para Fernandinho jogar

Médico explica que termo não se aplica ao tratamento de atacante e diz que atleta passou apenas por uma injeção no glúteo


Fernandinho está sendo sumbetido a tratamento no São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

O departamento médico do São Paulo confirma que Fernandinho tomou aplicações de antiinflamatório (Voltaren) como parte do tratamento de uma tendinite no joelho direito, como publicado pelo LANCENET! na quinta-feira. No entanto, o termo “infiltração”, utilizado pela reportagem, é descartado pelo clube, que diz que a aplicação aconteceu apenas no glúteo, o que caracterizaria uma “injeção”.

– Jamais você pode fazer uma infiltração e pôr o atleta para jogar. Seria perigoso para a saúde dele. Após uma infiltração, existe a necessidade de um período de repouso e retorno gradativo à atividade – declarou o médico José Sanchez, que garante nunca ter feito uma infiltração em sua carreira.

– Tem atleta que, antes do jogo, no dia que antecede, gosta de tomar injeção, porque acha que depois sente muita dor muscular e o antiinflamatório ajuda a recuperar essas dores. No caso do Fernandinho é a mesma coisa, algumas vezes ele precisou, como acontece com outros atletas – completou.
Como publicado, o antiinflamatório é parte do processo de recuperação, além de fisioterapia, reforço muscular e preparação física.

O LANCENET! apurou, e por isso divulgou, que o atleta tomou injeção na região do joelho, o que é negado pelos médicos. Mas que, mesmo próximo ao local da tendinite, não haveria prejuízos ao atacante, por se tratar de antiinflamatório, e não cortisona (tipo de hormônio).



VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.