publicidade

Rhodolfo elogia consistência defensiva em sequência de vitórias

Zagueiro do São Paulo, que não treinou em campo nesta semana, está garantido contra o Bahia de Feira

Líder do Campeonato Paulista e na disputa da segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo alcançou no último sábado, dia 7 de abril, diante do Mogi Mirim, a décima vitória consecutiva na temporada. Foram oito triunfos no Paulistão e dois no torneio nacional. No total, a equipe do técnico Emerson Leão sofreu apenas cinco gols nessa sequência de jogos, e em sete partidas a defesa não foi vazada.

O zagueiro Rhodolfo, um dos líderes do setor e capitão tricolor em diversas oportunidades na ausência de Rogério Ceni, destacou a marcação que o time tem conseguido aplicar nos adversários. O camisa 4 não treinou com o grupo nos últimos dois dias, porém, apenas para se reforçar na parte muscular, não preocupando o técnico Emerson Leão.



"Pela mudança de várias peças em relação ao ano passado, era natural que demorasse um pouco para encaixar. Mas agora as coisas estão melhorando bastante com a sequência. Nosso conjunto está evoluindo e, mesmo que os números defensivos estejam bons, não quer dizer que foi só a defesa que ficou mais sólida. Toda a equipe está ajudando bastante, protegendo nossa última linha. Tomara que continue nesse ritmo", disse o camisa 4.

Nesta quarta-feira, dia 11, o São Paulo encara o Bahia de Feira de Santana fora de casa, em confronto de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira eliminatória, o Tricolor venceu o Independente, do Pará.

"Sabemos como essa competição é difícil e traiçoeira. Qualquer erro pode ser fatal e comprometer uma vaga na próxima fase. Então, mesmo que a gente enfrente uma equipe de menos tradição, precisamos respeitar demais e tentar fazer o nosso jogo. Primeiro com o foco voltado para a vitória e, se tivermos uma boa noite, quem sabe com a classificação direta. Essas partidas nunca são fáceis, por isso é necessário ter concentração o tempo inteiro", finalizou.

Caso o São Paulo vença o Bahia de Feira, em Feira de Santana, e atinja a décima primeira vitória, igualará o recorde de 1943 e 1982. E caso vença o Linense no final de semana, entra para a história do clube, como a maior sequência de vitórias.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.