publicidade

[Enquete] A marcação de Rodrigo Caio

Clássico San-São sempre deu o que falar. Se há algumas décadas, a maior preocupação era o duelo entre o Rei Pelé e Roberto Dias, hoje podemos dizer que a dúvida para o clássico é escolher o marcador certo para Neymar. Piris já se destacou anteriormente cumprindo essa missão, mas estava em má fase e foi muito bem substituído pelo novo guerreiro, Rodrigo Caio.

Menino meio-campista, 18 anos, 1,83m, 70kg. Esses são os dados do garoto Rodrigo Caio que teve sua primeira oportunidade no elenco profissional do São Paulo ainda no ano passado. É um jogador que passa pela fase de treinamento para aprimorar suas qualidades e conta com a confiança do técnico Emerson Leão.


Layla Reis, Rodrigo Caio e Dani Furlan

Nos últimos duelos contra o Santos, o São Paulo levou a melhor ou ficou no empate. Goleamos o time B da peixada no último confronto do campeonato Brasileiro e anteriormente tínhamos empatado 1x1 com gol de Lucas. Piris, até então, era o nome certo para a marcação individual no menino Neymar.

A má fase de Piris fez com que Leão o deixasse sem jogar para treinar mais e tirou a sua titularidade. Entra em cena surpreendendo a todos, Rodrigo Caio.

Vale lembrar, sempre muito bem posicionado em relação ao jogo e ao seu alvo, Neymar. Recuperando bolas, desarmando jogadas, ajudando primorosamente na zaga e cometendo uma ou outra falta que o juiz não deixava passar. Rodrigo Caio cumpriu seu objetivo com categoria enquanto esteve em campo. A arbitragem do jogo deixou a desejar, no segundo tempo o pequeno guerreiro foi expulso e saiu aplaudido, porém trouxe críticas ao técnico Emerson Leão por não tê-lo removido antes da expulsão.



Daí por diante, Leão alterou seu modo de jogar, retirando o meia Jadson, que também estava bem em campo e colocando Piris para a marcação em Neymar. Após o empate de 2x2, Leão recua o time tirando Luís Fabiano e colocando Edson Silva, mas o garoto Lucas chama a responsabilidade e faz o terceiro gol da partida no rebote de Cortez.

A conclusão após o San-São é que Rodrigo Caio tem um ótimo futuro São Paulino pela frente. Com as oportunidades e os conselhos certos, o menino já provou que não gosta de desperdiçar chances e que tem muito futebol guardado nos pés. Comparar Rodrigo Caio a Roberto Dias é o mesmo que comparar Neymar a Pelé, mas podemos dizer que foi um duelo bonito de se ver! Parabéns!

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 11

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.