publicidade

Com gol de placa e dribles, Lucas "vence" duelo particular com Neymar


Lucas (à dir.) foi mais decisivo para sua equipe do que Neymar
Foto: Reinaldo Marques/Terra

A tarde era de clássico Santos x São Paulo, mas parecia mais o confronto entre Neymar e Lucas. Protagonistas em suas equipes, o duelo envolvendo os dois maiores astros das duas equipes era o assunto mais comentado nos arredores da Vila Belmiro. O empate por 1 a 1, dada a importância dos dois atletas no futebol brasileiro atual, parece até ter sido justo para os dois times, mas no "clássico" particular entre seus craques, melhor para o são-paulino.

Com uma atuação menos participativa que Neymar, Lucas ganha pontos no quesito "decisão" e foi extremamente mais importante para sua equipe que o rival. Na primeira etapa, por exemplo, enquanto Neymar distribuía jogadas de efeito, o camisa 7 permanecia tímido, recolhido no setor ofensivo tricolor. Mas bastou um único descuido da marcação santista para que Lucas mostrasse a que veio e ofuscasse o rival alvinegro.

Com um golaço, o são-paulino calou a Vila Belmiro e arrancou suspiros até mesmo dos adversários. O lateral esquerdo Léo, por exemplo, compartilha da opinião de queo tento merece uma placa. "Foi um belo gol, como o do Neymar contra o Flamengo e o do Ganso de hoje. Podemos dar uma placa para os três", afirmou o veterano. "Não podemos dar espaços para o Lucas, não podemos deixá-lo embalar", justificou Neymar.

As estatísticas do jogo também comprovam a superioridade decisiva de Lucas no duelo. Com apenas 1min21s de posse de bola, o jogador marcou um gol (em apenas uma finalização), aplicou oito dribles para cima dos rivais - foi, inclusive, o principal driblador do embate - e perdeu "apenas" oito bolas. Neymar, por sua vez, desperdiçou cinco de nove fintas, quatro de cinco finalizações, três de quatro cruzamentos e teve 17 perdas de bola, em 2min34s.

Apesar da melhor atuação, Lucas não conseguiu ajudar o São Paulo a segurar a vitória até o fim e, substituído, nada pode fazer para desempatar o duelo após o gol de Ganso, aos 35min do segundo tempo. Já Neymar bem que se esforçava, mas esbarrava na forte marcação imposta pelo paraguaio Iván Piris. No final, o empate acabou sendo o resultado mais justo para o "choque" entre dois dos principais pilares da nova era do futebol brasileiro.

Confira números de Lucas e Neymar no clássico deste domingo, de acordo com o Footstats:

Gols:
Neymar - nenhum
Lucas - 1

Assistências:
Neymar - nenhuma
Lucas - nenhuma

Dribles:
Neymar - 4 certos e 5 errados
Lucas - 8 certos e 1 errado

Finalizações:
Neymar -1 certa e 4 erradas
Lucas - 1 certa

Passes:
Neymar - 39 certos e 2 errados
Lucas - 21 certos e 6 errados

Cruzamentos:
Neymar - 1 certo e 3 errados
Lucas - nenhum

Faltas recebidas:
Neymar - 6
Lucas - 4

Perdas de Bola:
Neymar - 17
Lucas - 8

Posse de Bola:
Neymar - 2 min34s
Lucas - 1min21s

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.