publicidade

Para deixar lanterna, Coelho recebe o São Paulo, que quer continuar caçada

América-MG tem que vencer para ficar a dois pontos da 16ª posição. Já o Tricolor sonha fechar rodada em segundo, dois pontos atrás do Corinthians

Atentos para não repetir os erros da última partida, América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira sem cogitar resultado que seja diferente de vitória. Após levar uma virada do Botafogo, quando ganhava por 2 a 0, o time mineiro quer vencer em casa para fugir da lanterna do Brasileirão, o que seria o primeiro passo para deixar o Z-4. A rodada até aqui ajudou, já que dos adversários diretos nesta luta, apenas o Atlético-PR venceu.

Já o Tricolor paulista quer mostrar que o empate dentro de casa com o Furacão foi um deslize, e que a equipe continua na briga pela liderança, mesmo que ela não venha nesta rodada, já que o Corinthians venceu e não pode ser alcançado. Além disso, o Vasco ganhou e ultrapassou o São Paulo na tabela.

Com apenas 11 pontos, o Coelho não sai da zona de rebaixamento nem em caso de vitória, pois tem cinco pontos de desvantagem. O São Paulo, por sua vez, perdeu uma posição e precisa de no mínimo um empate para recuperar o terceiro lugar. Uma vitória, aliada a um tropeço do Flamengo, deixa o Tricolor isolado na segunda posição.
As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A arbitragem deste confronto fica por conta de Leandro Pedro Vuaden (RS), que será auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).



A partida será válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O canal Sportv transmite o jogo, ao vivo, para todo o país, menos para Minas Gerais. Já o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.



header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)



América-MG: o Coelho luta para reagir no Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o time mineiro deu sinais de melhora após a chegada do técnico Givanildo Oliveira. Na estreia, goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense. Contra o Botafogo, saiu vencendo por 2 a 0, mas sofreu a virada por 4 a 2. O discurso no América-MG é vencer todas as partidas em casa para se recuperar. Por isso, só pensa na vitória contra o São Paulo.



São Paulo: após o inesperado empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no estádio do Morumbi, quando o time deixou escapar uma chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o time se apoia no excelente retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro (seis vitórias e duas derrotas em oito partidas disputadas) para seguir na caça de Corinthians e Flamengo.



header as escalações 2


América-MG: o técnico Givanildo tem praticamente todo o elenco à disposição. Além disso, terá a volta de dois titulares na vitória sobre o Fluminense, melhor partida da equipe sob seu comando. Micão e Léo retornam ao time no lugar de Otávio e Kempes. O Coelho está definido com: Neneca; Gabriel, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Léo e Alessandro.




São Paulo: como tem virado costume desde que foi contratado, Adilson Batista será obrigado a mexer na equipe. Ele não poderá contar com Denilson, que se machucou contra o Atlético-PR e com João Filipe, que está suspenso. Liberados pelo departamento médico, Xandão e Rhodolfo estão à disposição da comissão técnica, mas só o primeiro deverá ser utilizado. Em compensação, Carlinhos Paraíba retornará ao time após ter cumprido suspensão na última partida. O time atuará com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rodrigo Caio e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.



quem esta fora


América-MG: o time mineiro não tem jogadores contundidos ou suspensos para esta partida. O único que não pode ir a campo é o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que pertence ao São Paulo e está emprestado gratuitamente ao Coelho. Em condições de jogo, o atacante André Dias ficou fora da lista de relacionados.



São Paulo: Luis Fabiano, Luiz Eduardo e Denilson (machucados, sendo que o primeiro ainda não reestreou pelo Tricolor), João Filipe (suspenso), além de Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José (todos na Seleção Brasileira sub-20).




header pendurados


América-MG: Neneca, Micão, Gilson, Gabriel, Alessandro, China e Amaral.



São Paulo: Wellington, Lucas e Dagoberto



header fique de olho 2



América-MG: o atacante Léo está de volta ao time. Revelado na base, o garoto foi uma das alternativas no Coelho quando tentaram dar uma chacoalhada no grupo, na época da chegada de Antônio Lopes. Embora as mudanças não tenham dado resultado, o jogador se destacou e emendou cinco partidas seguidas como titular. Diante do Fluminense foi um dos destaques pela movimentação, tendo sofrido um pênalti. Cumpriu suspensão contra o Botafogo e retorna diante do Tricolor.



São Paulo: depois de ter salvado o Tricolor da derrota na partida contra o Atlético-PR, Rivaldo reassumirá sua vaga como titular neste meio de semana. O camisa 10 está animado por ser o artilheiro da era Adilson Batista, com três gols marcados.



header o que eles disseram (Foto: arte esporte)


Léo, atacante do América-MG: “A gente vem estudando. Parece que eles não vão ter zagueiros, vão improvisar alguns jogadores ali. Mas quem entra vai querer corresponder, para mostrar que tem capacidade de ser titular. O que a gente tem que fazer é partir para cima, não dar espaço, para que possamos matar o jogo já de cara”.




Juan, lateral-esquerdo do São Paulo: "Não é porque o América-MG está na lanterna que vamos chegar lá e ganhar o jogo. Vamos procurar fazer o melhor dentro de campo, não atacar de qualquer maneira, porque tem pressão da torcida adversária. Temos de ser inteligentes para ganharmos o jogo”.



header números e curiosidades


* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* O América-MG nunca venceu o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Foram sete jogos, cinco vitórias paulistas e dois empates.




* O último encontro entre as duas equipes foi há dez anos. Naquela oportunidade, Luís Fabiano, do São Paulo, e o meia Fabrício, do América-MG, que não estarão presentes nesta quinta-feira, estiveram em campo.



* Além dos confrontos pelo Brasileirão, América e São Paulo já se enfrentaram duas vezes. Foi pela Copa do Brasil de 1996. Novamente, o Tricolor levou a melhor: 2 a 1, em Belo Horizonte; 4 a 1, em São Paulo.



header último confronto v2 (Foto: arte esporte)



América-MG e São Paulo se enfrentaram pela última vez há dez anos, pelo Brasileiro de 2001. O Tricolor goleou por 4 a 1. Somália, atualmente no Figueirense, até abriu o placar para os mineiros. No entanto, Luís Fabiano, França e Kaká, duas vezes, garantiram o triunfo paulista. Luís Fabiano e Fabrício, do América-MG, que não estarão presentes nesta quinta, participaram daquela partida. (Relembre desse jogo no vídeo do Baú do Esporte).

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.