publicidade

Caio Ribeiro diz entender saída de Carpegiani: 'Time sem poder de reação'

Após o Tricolor sofrer a terceira derrota seguida, diretoria decidiu demitir o treinador Paulo César Carpegiani nesta quinta-feira


Após a terceira derrota consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube decidiu demitir o treinador Paulo César Carpegiani. Na opinião do comentarista Caio Ribeiro, o time não mostrou poder de reação diante do Flamengo, na quarta-feira, e reconheceu que a equipe precisava de um "chacoalhão".

- O que me preocupou no jogo contra o Flamengo, e por isso eu entendo a demissão, é que eu vi um São Paulo sem poder de reação. Você olha para o banco e não tem o que mexer. Então você tem que dar um chacoalhão de alguma forma. Eu sou contra demissão. (Muitas vezes) valorizamos demais o papel do treinador, mas ele influencia também. Não me referindo ao caso do Carpegiani. O treinador escala errado, segura lateral, contrata errado - disse Caio no "Arena SporTV" desta quinta-feira.

Caio ressalvou que as ausências de jogadores importantes atrapalharam bastante o traalho do agora ex-treinador do Tricolor Paulista.

- Ele (Carpegiani) perdeu o Lucas, que era o melhor jogador do time, perdeu o Casemiro, que era o segundo melhor jogador. O Dagoberto, que teve um início de temporada muito bom, caiu absurdamente de rendimento - ressaltou Caio .

Para o ex-jogador, a derrota para o Avaí na Copa do Brasil, que eliminou o time da competição, e a goleada por 5 a 0 diante do Corinthians, foram as piores partidas do treinador no comando do tricolor, e isso também contribuiu para a diretoria tomar a decisão de afastá-lo.

- Contra o Avaí, deveria ter escalado o Rivaldo, que traria mais experiência no meio-campo. Contra o Corinthians, após ser massacrado no primeiro tempo e com um homem a menos, deveria ter trancado o time. E voltou para o segundo tempo com três atacantes. E aí acabou levando cinco. Isso acaba tendo um impacto muito grande sobre o torcedor.
O jornalista Marco Antônio Rodrigues considerou que a equipe está desorganizada em campo e, por isso, não consegue render o esperado.

- O Carpegiani teve pouca importância nas cinco vitórias, e pouca importância nas três derrotas. O São Paulo está desorganizado, falta jogador - complementou.

Paulo Julio Clement lembrou que precisa se saber como era o clima interno no clube, entre treinador e jogadores, para avaliar se a decisão da direção em demitir Carpegiani foi acertada.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.