publicidade

Para se dar bem no Majestoso, São Paulo aposta em Wellington

Ladrão de bolas da equipe, jovem volante se destaca pelo alto índice de desarmes e ajuda Tricolor a se manter no topo

Wellington, "ladrão" são-paulino, posa para o L! antes do clássico (Foto: Eduardo Viana)

Com tudo dando certo para o São Paulo no Brasileirão, alguém neste time iria ter que fazer o que chamamos de serviço "sujo". E Wellington sabe fazer isso. Enquanto Lucas, Dagoberto & Cia pintam e bordam no ataque, é o camisa 28 que toma conta do meio de campo e se destaca como o ladrão de bolas Tricolor. São quase cinco desarmes por jogo. No Majestoso de amanhã, o volante ficará frente a frente com um adversário ferrenho no fundamento. Trata-se de Ralf, o Cão de Guarda alvinegro.

– Procuro entrar bem atento, roubar o máximo de bolas e passar rápido para os atacantes fazerem os gols. Vai ser um grande jogo e o Ralf é um belo jogador, é um grande volante – disse Wellington ao LANCENET!.

Desde que entrou no time, ainda na primeira rodada do Brasileirão, o aproveitamento da equipe melhorou no quesito. Na Copa do Brasil, competição anterior ao nacional, o time tinha uma média de 16 desarmes por jogo. Agora, com o volante como titular, subiu para 20.

Apesar das semelhanças com Ralf na hora de roubar bolas, Wellington diz ser um pouco diferente do rival em campo.

– Tenho características diferentes dele. Tenho saída para o jogo mais rápida. Por eu ser menor, acabo tendo mais velocidade - afirmou.

Além do dom da marcação, os dois rivais têm em comum os lugares onde cresceram. Ambos são da Zona Sul de São Paulo. Mais precisamente da região do Grajaú.

– Nas minhas férias eu pude saber que ele era ali de perto da onde eu cresci. Mas nunca tive oportunidade falar com ele – contou.

Agora, para triunfar no Majestoso, o Sampa conta com o seu "ladrão" em campo. Com a bola, os corintianos que se cuidem...

Confira um Bate-bola com Wellington:

LANCENET!: Como vê o seu desempenho nos desarmes e esse duelo com Ralf?
WELLINGTON: Procuro entrar bem atento, roubar o máximo de bolas e passar rapidamente para os atacantes fazerem os gols. Não será Wellington contra Ralf, mas sim São Paulo e Corinthians. Mas, claro, um clássico com muitos desarmes.

L!: Uma vitória amanhã confirmará ainda mais a boa fase da equipe?
W: Com certeza. Ganhar um clássico é sempre muito bom. A confiança vai ficar ainda mais elevada. Temos de entrar todos ainda mais concentrados, só assim vamos conseguir mais esses três pontos.

L!: Há alguém para marcar individualmente? Quem mais preocupa?
W: Não sei o que o treinador está pensando em fazer, mas o que ele optar, estarei preparado. Vou fazer um bom papel dentro de campo. O Corinthians tem grandes jogadores, um elenco muito bom. Claro que tem o Liedson, que é um cara experiente, rodado e sabe fazer gols. Temos de ficar ligados, com uma atenção em especial nele.

L!: Uma derrota domingo tiraria o Bonde do Moleques Zica do trilho?
W: No futebol, empates e derrotas acontecem. Se vier a derrota, será normal, mas, com certeza, vamos em busca do resultado. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos brigar, eles têm o direito de ir ao estádio aplaudir, cobrar, como qualquer um. Estamos bem, somos líderes e vamos marcar bem fortes.

Passagem pelo Corinthians: Estrutura pesou

Quem vê Wellington taxado como grande revelação das categorias de base do São Paulo não imagina que o volante já esteve no lado do rival. Antes de chegar no infantil do Tricolor, foram quatro anos na base do Timão.

– São clubes que têm políticas muito diferentes. As estruturas também. Na minha época, a estrutura do Corinthians não era tão boa se comparando com a de Cotia, por isso acabei optando por vir para cá – justificou o camisa 28.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.