publicidade

Tricolor encara Ceará com 'Bonde dos Moleques'

Devido ao desfalque de Dagoberto e à entrada de Henrique no time, o Tricolor vai ter cinco jogadores com idade igual ou inferior a 20 anos no jogo deste domingo (19) contra o Ceará. O São Paulo parte no embalo do 'Bonde dos Moleques Zica'


É um desfalque atrás do outro no São Paulo. Fernandinho, Luís Fabiano, Rhodolfo, Ilsinho, Henrique Miranda e, agora, Dagoberto. O atacante voltou a sentir um incômodo intestinal durante o treino de ontem e foi vetado para o jogo deste domingo (19), às 16h, contra o Ceará, em Fortaleza. Para segurar a "Carroça Desgovernada", o técnico Paulo César Carpegiani chamou o "Bonde dos Moleques Zica".

Não, este não é um novo funk carioca. Trata-se do jovem time que vai defender o Tricolor nesta tarde. Com tantos problemas, Carpegiani teve de convocar a garotada. Na capital cearense, a equipe titular terá média de idade de 23 anos.

O "Bonde dos Moleques Zica", apelido que eles mesmos se deram, tem cinco jogadores sub-20: Luiz Eduardo (18 anos), Wellington (20), Casemiro (18), Lucas (18) e Henrique (20). Completarão hoje o time Xandão (23), Marlos (22), Jean (24), Rodrigo Souto (28), Juan (29) e Rogério Ceni (38).

O último garoto a reforçar o bonde é o atacante Henrique, escolhido por Carpegiani para substituir Dagoberto, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. "É uma responsabilidade grande, mas estou preparado. Quero entrar e fazer um golzinho para o nosso time conquistar a vitória. Tenho a oportunidade de começar jogando e espero fazer um bom papel", disse o menino, que, diferentemente de Dagoberto, deve se posicionar dentro da área, deixando os companheiros caírem pelos lados. "Eu gosto mais de atuar nesta posição mesmo e o professor pediu para eu ficar mais centralizado."

Renovação
O São Paulo adotou uma filosofia diferente nesta temporada, sob o comando de Carpegiani. O treinador costuma olhar para a garotada com carinho e tem a preocupação de garimpar talentos. Ele foi contratado para isso. Uma de suas missões é reformular o elenco.

Prova disso é que o treinador não fica em cima da diretoria o tempo todo, pedindo reforços. Pelo contrário. "Eu tenho um elenco apertado, mas posso dizer que hoje estou satisfeito", diz o comandante tricolor. Também pudera.

Revelações como Lucas e Casemiro têm dado a resposta em campo. Além disso, o Tricolor é líder do Brasileirão, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Desde a implantação do sistema por contos corridos, em 2003, um clube nunca ganhou as cinco primeiras partidas.



Vovô acabou com invencibilidade de técnico em 2010
O técnico Paulo César Carpegiani não guarda boas lembranças de Fortaleza, onde o Tricolor defende hoje a ponta do Brasileirão. No ano passado, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Vovô. O resultado acabou com a invencibilidade do treinador no retorno ao Tricolor, depois de 11 anos.

O time havia vencido os três primeiros jogos sob o comando de Carpegiani, que sucedeu o interino Sérgio Baresi no posto.

"Aquela derrota foi sentida, pois a gente vinha numa sequência boa. Mas foi um jogo duro, estava muito quente e ainda tivemos um jogador expulso", lembra-se Carpegiani.

No duelo de hoje, o comandante tricolor também não espera por moleza. "Vai ser difícil. O Ceará joga muito bem em sua casa. Mas temos de vencer", diz.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.