publicidade

Defesa jovem garante melhor média da história


São Paulo - Nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani usou em três ocasiões a jovem dupla Xandão (23 anos) e Luiz Eduardo (18 anos) na defesa — a única exceção foi no duelo contra o Figueirense, na segunda rodada, em que Rhodolfo jogou na vaga de Luiz Eduardo. E, até aqui, os números são positivos.

Em 40 edições do torneio nacional, a atual defesa tem a melhor marca de gols sofridos. Em 360 minutos jogados nos quatro jogos, o goleiro Rogério Ceni foi apenas uma vez buscar a bola no fundo das redes e, curiosamente, o gol foi marcado por Casemiro, contra, no duelo diante do Grêmio. O time tem 0,25% de gol sofrido por partida no Nacional, média superior à antiga melhor marca, atingida em 2007, quando o Tricolor foi campeão e, em 38 jogos, levou apenas 19 gols, obtendo uma média de 0,50.

“Se a molecada está jogando é porque tem qualidade. Os experientes, em certos momentos do jogo, sabem tocar a bola, a hora de cadenciar. Nos orientam bastante”, ressaltou Luiz Eduardo, que seguirá no time amanhã.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.