publicidade

Entre Seleção e São Paulo, Lucas começa nova maratona

Meia poderá jogar três partidas em apenas cinco dias. Nesta quarta-feira ele vai se apresentar ao técnico Mano Menezes


O São Paulo segue nesta quarta-feira sua preparação para o jogo contra o Atlético-MG, daqui a uma semana. Paulo César Carpegiani já adiantou que conta com Lucas para a partida, mas não terá o meia-atacante nos treinos. Nesta quarta ele viaja para Goiânia, onde se apresenta à Seleção Brasileira, que faz amistoso com a Holanda, no sábado.

Se Mano Menezes colocar o são-paulino em campo nos dois amistosos, ele jogará três vezes em cinco dias. Empolgado, o camisa 7 não se importa, mas já cogita um eventual cansaço após a sequência.

– Quem tem 18 anos tem de estar pronto para tudo. No Sul-Americano era um jogo a cada três dias. Se precisar de mim, estou aí. Mas se tiver cansado, vou falar com ele (Carpegiani), para jogar apenas uns 45 minutos – declarou ontem.

Não é a primeira vez que Lucas encara uma maratona. Neste ano já foram duas, sempre devido à Seleção Brasileira. Quando retornou do Sul-Americano Sub-20, ele seguiu direto para a Paraíba, onde o Tricolor fez sua estreia na Copa do Brasil. No fim de março, ao voltar do amistoso contra a Escócia, em Londres, o meia foi novamente para o Nordeste, daquela vez para Recife.

Menos de um mês depois, na véspera do jogo contra a Lusa pelas quartas de final do Paulistão, Lucas sentiu um estiramento no adutor da coxa direita e ficou afastado dos campos por duas semanas, perdendo partidas decisivas contra Santos (Paulistão) e Avaí (Copa do Brasil).

– Como o atleta é jovem, às vezes está um pouco cansado e omite porque tem vontade de jogar, temos de ficar atento a isso para evitar lesões. Mas (a lesão) não é uma coisa que seja verdadeira. Tanto pode acontecer, como pode não acontecer – explicou Riva Carli, preparador físico.

Para enfrentar o Atlético-MG com boas condições físicas, a recomendação será para o camisa 7 dormir bem e descansar, sem esquecer de boa alimentação. Por enquanto, o São Paulo não revela qual será a logística para levá-lo até Sete Lagoas, mas a tendência é de que ele durma em São Paulo e viaje no dia do jogo.

A importância de Lucas para o time se comprova nos números. Com ele, a equipe tem 77% de aproveitamento. Sem, o desempenho cai para 57%. Contra o Figueirense, Carpegiani chegou a dizer que só o garoto seria capaz de resolver o jogo. No fim, foi o que aconteceu.

Ciente do potencial de Lucas, o treinador quer escalá-lo o máximo possível. Só é preciso ter cuidado para ele não voltar a ser desfalque...




VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.