publicidade

São Paulo se diz “perseguido por ser grande”

João Paulo de Jesus Lopes diz que Tricolor está unido em torno do técnico



O São Paulo amenizou a crise que se desenrolava desde a eliminação da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma semana de calmaria, o clube afirmou ser alvo de perseguição “pela grandeza que tem” e disse que a tempestade sobre o técnico Paulo Cesar Carpegiani já passou.

Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, pessoas de fora do Tricolor estavam querendo desestabilizar o clube, mas ele disse que tanto o treinador quanto o ambiente estão intactos.

- O São Paulo, pela sua grandeza e também pelo destaque e pelos títulos que ganha, é sempre a bola da vez. Sempre somos o clube a ser superado e obviamente as especulações ocorrem nesse sentido [troca de treinador].

O discurso de João Paulo não bate com as declarações do presidente Juvenal Juvêncio, que insinuou a demissão do treinador após a derrota para o Avaí.

Mesmo assim, o vice-presidente insistiu que as turbulências sobre o atual treinador são coisas do passado que ele terá tranquilidade para trabalhar no Campeonato Brasileiro.

- A situação está absolutamente normal. Não vejo nenhuma modificação à medida que essas manifestações foram externas. Internamente, o São Paulo sempre se posicionou em relação à estabilidade de seu treinador. A discussão com o Rivaldo também é página virada.

Em meio à polêmica sobre o estádio do Corinthians e o local de jogos da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo, o dirigente são-paulino provocou o rival e disse que os problemas são “por conta e risco” de quem os criou.

- O São Paulo fez a sua parte, apresentou um projeto economicamente viável, no qual o clube teria todos os custos e não usaria em hipótese alguma recursos do governo. Esse projeto não foi acolhido e todo mundo sabe que foi por motivos evidentemente políticos. As questões externas são por conta e risco de quem as encaminhou. Somos meros espectadores.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 16

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.