publicidade

No Sampa ninguém escolhe posição. O lema é jogar!

Casemiro e Wellington são exemplos. Deixam o orgulho de lado e se colocam à disposição para jogar em qualquer função

Casemiro e Wellington são querem saber de jogar (Foto: Luiz Pires/Vipcomm e Miguel Schincariol)

Vira e mexe vemos jogadores reclamando publicamente que jogam fora de suas posições de ofício. No São Paulo, a história vem sendo diferente. Em meio a saída de jogadores e a carência de atletas em algumas posições, o técnico Paulo César Carpegiani vem usando peças fora dos seus habituais lugares. Mas quem pensa que isso vem trazendo reclamações está enganado. Os volantes Casemiro e Wellington garantem que o lema pelos lados do Morumbi é um só: jogar.

Titular absoluto do Tricolor nos últimos jogos, Casemiro não se preocupa sobre qual função terá que desempenhar durante a partida. Se precisar, o camisa 8 diz que vai até para baixo das traves.

- Gosto de jogar. Se jogar de goleiro ou zagueiro, vou estar feliz. Importante é jogar. A função que joguei na Seleção Sub-20 é a minha. Mas quero dar o máximo e representar o São Paulo - garantiu o volante que pode atuar em diferentes posições no meio de campo.

Atualmente, Carpegiani conta com diversos 'coringas' em seu elenco. Jean, revelado nas categorias de base do clube como volante, hoje é lateral-direito. Quando o camisa 2 é usado como volante, Rhodolfo ou Xandão, que são zagueiros, acabam fazendo a lateral. Marlos, que é meia-atacante de ofício, é muitas vezes escalado como atacante. E por aí vai...

Ganhando espaço no time nos últimos jogos, Wellington é outro que não está nem aí para em que lugar será escalado. Após a boa atuação na vitória sobre o Fluminense, o volante só quer saber de jogar e, para isso, apresenta um leque de opções para o comandante.

- Fico feliz pela confiança do Paulo César Carpegiani. Entrei bem contra o Fluminense, mesmo não sendo um volante fixo, de marcação. Mostrei esta qualidade. Ele pode contar comigo como lateral, meia, primeiro e segundo volante. Não posso escolher posição, quero estar entre os 11. Estou preparado, não importa. Quero jogar - disse o camisa 28.

Confira alguns dos 'coringas' do elenco tricolor:

Casemiro

Volante de origem, o camisa 8 atua em diferentes posições do meio de campo. Faz o papel de cabeça de área, de segundo volante ou até como terceiro homem do meio, com mais chegada ao ataque. Contra o Fluminense foi assim. Com Wellington e Rodrigo Souto escalados, Casemiro teve liberdade para ir à frente.

Wellington

Pode ficar preso na marcação ou ter liberdade para atacar. Tem muita força e velocidade, por isso pode ser um bom elemento surpresa no ataque.

Rhodolfo e Xandão

Ambos são zagueiros destros, que atuam pelo lado direito da defesa. Mesmo sem deixando claro que não é a sua, ambos já foram usados como lateral-direito.

Carlinhos Paraíba

Foi contratado como meia junto ao Coritiba. Mas no São Paulo alterna a posição com a de segundo volante pela esquerda. Em uma emergência, pode até ser deslocado para a lateral-esquerda.

Jean

Volante de ofício, há tempos vem sendo usado como lateral-direito. Pode ser primeiro ou segundo volante e tem boa chegada no ataque.

Marlos

Outro que chegou no clube como meia, mas é muitas vezes usado no ataque por Carpegiani.

Dagoberto

Apesar de ser um atacante de mais movimentação, que sai da área para buscar jogo, vem sendo a referência no ataque são-paulino, que ainda não pode contar com Luis Fabiano, centroavante de ofício no elenco.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.