publicidade

Atacante do Palmeiras agradece Tricolor por boa formação

Kleber, autor do gol sobre o Botafogo, colocou base são-paulina como "a melhor do mundo"


Ídolo das torcidas de Cruzeiro e Palmeiras, o atacante Kleber deu seus primeiros passos na base do São Paulo, de onde saiu para atuar no futebol ucraniano. E ainda não se esqueceu de sua passagem curta pelo Morumbi.



Nesta quarta-feira (25), em sua última entrevista coletiva antes de reencontrar a Raposa mineira pelo Campeonato Brasileiro, o jogador, que é destro, foi questionado sobre o gol que marcou na abertura da competição, diante do Botafogo - marcado com a perna esquerda. E surpreendeu ao agradecer o rival pelo feito.

- Acho que tenho mais gol de perna esquerda do que de direita na minha carreira. Foi na base do São Paulo, uma das melhores do país e do mundo, que eu aprendi. Lá você aprende a proteger, a driblar, a chutar com as duas. Foi lá que eu aprendi e sou muito grato aos treinadores que me ensinaram, pois é uma arma a mais nos jogos.

Outro fundamento que Kleber aprendeu na base do rival foi a marcação. Meio-campista de origem, o jogador sorriu ao lembrar de alguns lances que foram gravados em um DVD nos tempos em que ainda era jogador da equipe tricolor, e que hoje ajudam o Palmeiras a ser um dos times mais regulares do país, com apenas três derrotas sofridas nas últimas 29 disputadas.

- Sempre fui muito participativo, em todos os lugares por onde passei. No São Paulo, vi no DVD há uns dias, fazia alguns desarmes até de zagueiro. Sempre fui assim. Na base, quando comecei, eu era meia. Depois é que fui para o ataque. Sempre saí muito da área e vinha buscar a bola. Alguns treinadores até reclamavam, mas nunca fui de ficar muito parado, pois sempre fui muito participativo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.