publicidade

Carpegiani em contagem regressiva no São Paulo

MARCA BRASIL aponta rodadas em que Carpegiani tem de se cuidar para não ser demitido do Tricolor, que inicia caminhada no Campeonato Brasileiro


vipcomm

São Paulo - Uma estreia desconfortável. Dez dias depois da eliminação na Copa do Brasil, que resultou na saia-justa entre Rivaldo, Paulo César Carpegiani e a diretoria do clube, o São Paulo inicia o Campeonato Brasileiro com o desafio de não levar para dentro de campo o ambiente conturbado dos bastidores. Por isso, a partida contra Fluminense, às 18h30, em São Januário, é encarada como um divisor de águas para o time do Morumbi. A vitória dará novo fôlego para o técnico, mas um tropeço pode indicar sua queda definitiva do comando do time.

Como o futebol é algo dinâmico, fica difícil cravar em qual rodada o treinador tem mais chances de perder o jogo e o emprego. Desta forma, o MARCA BRASIL levantou, em ordem regressiva os duelos mais complicados e que poderão ser determinantes. Tanto pelo lado positivo, quanto pelo negativo.

De quebra, até quem conhece bem o cotidiano do clube se divide sobre a situação de Carpegiani. “Ele vai pegar o atual campeão fora de casa. Vai ser um jogo muito difícil. Por isso, independentemente do resultado, acho que o técnico vai ser mantido, até porque não é ele o culpado”, explicou Ronaldão, zagueiro campeão mundial em 1992 e 1993, que aponta o individualismo como o principal problema do time hoje. “Os jogadores é que precisam assumir mais a responsabilidade dentro do campo, jogar pelo clube, e não apenas por si”.

Em caso de derrota contra o Fluminense, será o terceiro resultado negativo de Carpegiani nos últimos quatro jogos (os outros foram contra o Santos, 2 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista, e Avaí, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil). “Qualquer treinador que toma duas ou três porradas seguidas corre um sério risco. Com ele não é diferente”, concluiu Waldir Peres, goleiro do clube durante os anos 70 e 80.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.