publicidade

Zetti lembra da 'solidão' do São Paulo na quartas da Liberta-94

Assim como Santos em 2011, Tricolor foi remanescente em 1994


Hoje treinador, Zetti foi capitão do São Paulo em 1994 (Foto: Felipe Gabriel)

quase duas décadas, o Brasil não entrava nas quartas de final da Libertadores tão pouco representado. Dos seis concorrentes brazucas no torneio de 2011, só o Santos sobrevive. A última vez que isso ocorreu foi em 1994, quando o São Paulo escapou dos carrascos hermanos e permaneceu na competição até a final, quando perdeu para dos argentinos do Velez Sarsfield.

A diferença é que naquele tempo apenas dois times representavam o Brasil na competição (um terceiro entraria na disputa se vencesse a Liberta do ano anterior). E o número de vagas permaneceu inalterado até o ano 2000. Goleiro e capitão do time paulista na ocasião, Zetti relembra a edição de 1994 da Liberta.

– Nosso time era bicampeão. Estava mais light, mas sem deixar de ser pressionado pelo título. Estávamos muito adaptados à competição. Só perdemos na final porque menosprezamos o adversário – afirmou o ex-goleiro.

Indagado se o menosprezo foi fator determinante para a tragédia brasileira em 2011, Zetti adotou um discurso mais brando.

- O que houve foi um excesso de confiança que a vaga viria. Não teve nenhuma provocação explícita dos brasileiros. Só que a Libertadores é mais guerra do que espetáculo e a diferença foi aí – disse.


Para Zetti, o favoritismo para conquistar o título caiu no colo do sobrevivente Santos.

– É um time talentoso, de boa condição física e tem um comandante acostumado a vencer, que é o Muricy. Penso que é favorito para conquistar o título, ainda mais sem os outros brasileiros – ponderou.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.