publicidade

Com Luis Fabiano ainda como incógnita, São Paulo recebe o Avaí

Atacante passará por avaliação para saber se poderá disputar as quartas de final da Copa do Brasil

A menos de 24 horas do confronto com o Avaí pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo ainda não sabe se poderá contar com Luis Fabiano. A estreia do principal jogador contratado pelo clube para a temporada 2011 foi confirmada pelo próprio atacante na última segunda-feira, mas virou dúvida depois que ele voltou a sentir um incômodo no joelho direito durante o treino de terça.



A expectativa é de que o camisa 9 passe por uma avaliação física ainda na manhã desta quarta para avaliar a intensidade das dores no local e, assim, definir se poderá ou não ir para o jogo. Afinal, ao confirmar a estreia Luis Fabiano disse admitiu ainda sentir dores, mas disse que elas eram normais e suportáveis. E que mesmo com elas deveria aguentar entre 70 e 80 minutos em campo.

Independente da presença ou não de Luis Fabiano, o objetivo do São Paulo é claro: reagir de forma imediata à eliminação no Campeonato Paulista com a derrota do último sábado contra o Santos. Para isso, a receita é obter uma boa vitória em casa para encaminhar a classificação às semifinais e evitar ir para o jogo de volta, em Florianópolis, “no sufoco”.

“Temos que ter uma agressividade responsável. Sabemos que precisamos ganhar o jogo em casa para ter certa tranquilidade no segundo jogo. Teoricamente o Avaí vem fechadinho, mas contra o Botafogo foi ao Rio, empatou por 2 a 2 e praticamente fez a classificação fora de casa. O São Paulo tem que ser inteligente para que isso não se repita”, disse o ala Ilsinho.

O volante Jean seguiu a mesma linha, deixando claro que, mais do que uma goleada, a prioridade do time é não sofrer gols em casa. “O cuidado maior é não tomar gol aqui, porque tomar gol em casa é muito ruim, tem peso maior para quem joga fora. É importantíssimo não tomar gol e casa, isso preocupa muito”.

Além da dúvida em relação a Luis Fabiano, outros desfalques são certos no São Paulo. O zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto, o meia Lucas e o atacante Fernandinho seguem em recuperação no departamento médico. Já o atacante Fernandão também está fora, mas por opção do técnico Paulo César Carpegiani.

Do lado do Avaí, o técnico Silas tem uma série de problemas por conta da confusão ao final do jogo contra o Botafogo que deu ao time catarinense a vaga nas quartas de final. Marquinhos, Rafael Coelho e Bruno foram suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e desfalcam o time.

Além dos três jogadores punidos, a equipe catarinense também não poderá contar com Gian, vetado pelo departamento médico, e Renan, que cumpre suspensão automática. Assim, o único possível reforço é do volante Marcinho Guerreiro, que na última partida ficou fora por conta de uma lesão na mão.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X AVAÍ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Ilsinho; Marlos (Luís Fabiano) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

AVAÍ: Zé Carlos; Diogo Orlando, Cássio, Emerson Nunes e Romano; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada e Fabiano; Evando e William
Técnico: Silas

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.