publicidade

Tricolor enfrenta lanterna do campeonato

Depois de um início de temporada irregular (nos primeiros sete jogos da temporada foram quatro vitórias e três derrotas), o São Paulo parece ter entrado nos trilhos e curte ótimo momento na temporada – não perde desde o dia 6 de fevereiro e nas últimas três partidas marcou sete gols sem ser vazado uma única vez.


Vipcomm

Hoje, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, no interior, o Tricolor tem a chance de confirmar a fase e, por isso, não passa pela cabeça de Paulo César Carpegiani empatar com o lanterna, quanto mais ser derrotado.

Assim, ele cobra seriedade de seus comandados para o time vencer – e bem – o quarto jogo seguido no Paulistão.

“Respeitamos o adversário e será um jogo difícil. A partida só vai ser fácil se a gente conseguir se impor”, disse. “A motivação tem de estar presente em todos os jogos, seja ele contra o Grêmio Prudente (lanterna) ou qualquer outro rival.”

Sua meta é deixar o time na ponta dos cascos para o clássico com o Corinthians dia 27 – antes, a equipe encara o Paulista, em Jundiaí. E para chegar bem diante do rival na próxima semana, o treinador trata com cautela o favoritismo nas partidas com equipes do Interior.


Vipcomm

“Nos confrontos de um time grande contra um de menor porte, a lógica é que se você jogar dez partidas, você ganha oito, empata uma e perde uma. Mas você não joga dez partidas seguidas contra a mesma equipe. São jogos ímpares em que você pode ser surpreendido.”

Apesar do favoritismo, o São Paulo pode enfrentar mais dificuldades do que espera. Carpegiani não terá o seu ataque titular – Fernandinho se recupera de lesão na panturrilha esquerda e Dagoberto está suspenso.

O jeito, então, é apostar no garoto Willian José e colocar o meia Marlos para atuar mais avançado. O treinador, no entanto, acredita que a dupla não vai decepcionar. “Nunca lamento a ausência desse ou daquele jogador. Sempre confio em quem está entrando.”

Na zaga, Miranda volta após ser poupado contra o Santo André. Ele fará sua 250ª partida pelo Tricolor. “É uma marca muito importante para um jogador que veste a camisa do São Paulo. O Carpegiani começou a me poupar e achei que não fosse chegar nos 250 jogos. Esta marca mostra que meu trabalho foi bem realizado durante estes últimos anos”, afirmou.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.