publicidade

São Paulo testa ataque em Prudente

Com muitos desfalques, Carpegiani é obrigado a improvisar com Marlos e Willian José, às 18h30, contra o lanterna Grêmio




Mesmo sem força máxima na defesa, o São Paulo venceu seus três últimos jogos sem sofrer gol no Campeonato Paulista. Mas hoje, às 18h30, contra o lanterna Grêmio Prudente, o desafio da equipe de Paulo César Carpegiani é de se superar para balançar a rede, com ataque formado pelos reservas Marlos e Willian José.

Pouco entrosada, a dupla nunca atuou junta e ganhou a vaga por conta da ausência de Fernandinho, lesionado, e do suspenso Dagoberto, artilheiro do time no Estadual, com 5 gols. O meia Marlos, inclusive, terá de atuar fora de sua posição em decorrência da falta de opções no elenco - o jovem Henrique foi barrado por ter as mesmas características de Willian José, atacante de área.


Vipcomm

Na primeira chance como titular após dez jogos, Marlos se mostra confiante. "É uma oportunidade nova (atuar na frente), mas tenho boa adaptação", garantiu.

O meia, porém, tem sido bastante utilizado por Carpegiani: nestas dez partidas, Marlos entrou nove vezes no decorrer do jogo. "Tenho dado prioridade a outros e ele tem ficado em segundo plano. Mas é um jogador que gosto muito, pois pode decidir o jogo numa jogada individual", disse o treinador.

Segundo Carpegiani, a falta de regularidade foi fator decisivo para mantê-lo no banco de reservas desde o início da temporada. "Ele tem de aproveitar a oportunidade e me obrigar a escalá-lo. Se for bem, me quebrarei todo para achar um lugar para ele no time", assegurou o técnico.

Última chance. Companheiro de Marlos hoje no ataque, Willian José já está se acostumando ao posto de titular. Desde a contusão de Fernandinho, no clássico com o Palmeiras (há três semanas), o atacante assumiu a posição, mas não conseguiu marcar nenhum gol. Seu melhor momento foi a boa assistência que deu para Dagoberto marcar na vitória sobre o Ituano (2 a 0).

Em Presidente Prudente, o jogador de 19 anos tem a última boa oportunidade para mostrar serviço antes do retorno de Fernandinho, que deve ocorrer na próxima rodada, contra o Paulista. A tarefa de convencer Carpegiani, porém, é dura: o treinador são-paulino parece contar os minutos para ter de volta seu titular. "É um jogador veloz, que me acerta o lado esquerdo do ataque", reconhece Carpegiani.

A dependência da dupla Fernandinho e Dagoberto no ataque do São Paulo, por sinal, deve se manter por um bom período. À espera de Luis Fabiano, que chega no fim do mês e só deve estrear no início de maio, o técnico tampouco tem prazo definido para ter o machucado Fernandão de volta à equipe.


Vipcomm

Defesa frágil. A fragilidade da zaga do Prudente, a pior do campeonato (28 gols sofridos), pode facilitar o trabalho do ataque reserva são-paulino. Com o retorno do volante Mateus, o técnico Fábio Giuntini espera reforçar o setor defensivo do time. Além dele, volta o atacante Rhaynner, que tenta ganhar ritmo após ficar de fora durante um mês por conta de lesão no tornozelo.

VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.