publicidade

Para reforçar status de "melhor time", São Paulo pega o lanterna Grêmio-SP

O volante Jean vê o São Paulo como o melhor time do estado, enquanto Marlos vai além e aponta a equipe como superior no país inteiro "há tempos". A confiança dos jogadores do Tricolor será colocada novamente à prova, desta vez em um duelo em que, teoricamente, o clube tem obrigação de levar vantagem, já que o oponente é o lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio-SP, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

O técnico Paulo César Carpegiani gosta de constatar seus jogadores entusiasmados com a força do time, mas quer ver em campo a escalação funcionar para vencer em Presidente Prudente.

"Gosto de jogador que tenha personalidade e acredite em seu taco. Entre este ponto e transpor a linha, existe a presunção, que é muito perigosa. Tem que ter confiança e cada um fala o que quiser, mas precisamos mostrar em campo", avaliou o comandante.

Jean foi o primeiro a afirmar nesta semana que o Tricolor é a melhor equipe do Estadual. Depois, Marlos reforçou o discurso ao dizer que "há tempos o São Paulo tem o melhor time do Brasil".

O meia-atacante, inclusive, é uma das novidades da equipe para encarar o Grêmio-SP, já que foi o escolhido por Carpegiani para substituir Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra alteração no time é o retorno do zagueiro Miranda, poupado na rodada passada. Assim, Xandão perde seu lugar no time, pois Rhodolfo será o responsável por ocupar a função de lateral direito, com Jean mantido no meio-campo.

"No Paulista, só existe equipe boa. Não vai ser fácil, não adianta pensar que será tranquilo, porque todo mundo quer mostrar serviço contra o São Paulo", alertou Rhodolfo.

Com 28 pontos, o Tricolor começou a rodada na liderança do Campeonato Paulista, mas precisa do triunfo neste domingo para não correr o risco de ficar sem a dianteira ao término deste fim de semana.

Já o Grêmio, que tem apenas nove, se apega à chance de atuar em casa para sonhar com uma vitória sobre o São Paulo. Depois do empate fora de casa contra a Ponte Preta, na rodada passada, o técnico Fábio Giuntini cobra um triunfo sobre o time da capital.

"O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado, principalmente depois do jogo contra a Ponte. Teremos o grupo completo para o jogo e, como vamos atuar em nossa casa, existe a necessidade de somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas este pode ser o jogo chave para o nosso elenco", comentou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP X SÃO PAULO

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Gois e Júnior César Lossávaro

GRÊMIO-SP: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Cesar Santiago, Anderson Pedra, Juan e Alex Maranhão; Saldanha (Rhaynner) e Eraldo
Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.