Ninguém está mais incomodado com o atual momento do São Paulo do que Rogério Ceni. Acostumado a brigar pelo título da Copa Libertadores da América, o goleiro esperava participar da próxima edição, até porque está próximo do fim de sua carreira.
Restando 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e cada vez mais perto de voltar a disputar uma Copa do Brasil, Ceni minimiza sua frase que criou polêmica em 2008, quando afirmou que não se via jogando em Macapá, mas sim em Maracaibo.
"Falei aquilo em sentido figurativo", explicou o goleiro, antes de acrescentar. "O problema não é o espírito, e sim o resultado que vem acontecendo e o tempo. A cada rodada que passa, há menos pontos para tentar tirar a diferença para os líderes. Momentaneamente, não temos que fazer contas para nada, seja título, rebaixamento ou Libertadores".
Mesmo distante do sonho de lutar pelo título do torneio continental de 2011, o capitão garante que não falta vontade ao elenco tricolor.
"É uma fase delicada, difícil e ruim. O time não vem conseguindo ser constante na competição e não somos como nos últimos anos, quando tínhamos regularidade, mas não tem falta de comprometimento", assegurou.
Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (diante de Goiás e Grêmio), o São Paulo ocupa apenas o décimo lugar na competição, com 34 pontos, enquanto o último time da zona de classificação para a Libertadores é o Cruzeiro, com 47.
Luiz Pires/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo