publicidade

Falhas defensivas preocupam o São Paulo: sete gols em dois jogos

Famoso pela solidez da zaga nos tempos de Muricy, Tricolor tem a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro


O São Paulo sofreu tantos gols no Campeonato Brasileiro de 2010 quanto o Grêmio Prudente, lanterna da disputa. Foram 38 em 26 jogos. Só Atlético-MG (47), Goiás (44), Avaí (40) e Atlético-GO (39) foram mais vazados. A situação ficou especialmente preocupante nos dois últimos jogos. Foram sete gols sofridos – três diante do Goiás e outros quatro para o Grêmio (veja no vídeo ao lado os gols da derrota de 4 a 2, nesta quarta-feira, no Olímpico).

O curioso é que o São Paulo ficou marcado, nos tempos de Muricy Ramalho, por ter uma defesa extremamente sólida. O time segue com bons nomes na zaga. Alex Silva e Miranda são atletas de Seleção Brasileira. Mas o setor perdeu o encaixe. Contra o Grêmio, o técnico Sérgio Baresi testou o sistema de três zagueiros, indo contra a convicção dele mesmo. E não deu certo.

- Tentamos solucionar voltando à linha de três zagueiros. Levamos dois gols de bola parada, e isso não estava no planejamento. Tivemos que correr atrás o tempo todo. Conseguimos empatar, e aí levamos um gol de pênalti que novamente nos tirou da partida – lamentou Baresi.

A visão dos são-paulinos é de que os gols sofridos não são necessariamente oriundos de problemas coletivos.

- A gente precisa minimizar os erros individuais, como em bola parada. Isso, hoje em dia, decide um jogo. Tomamos três gols de bola parada (contra o Grêmio), dois de falta e um em uma penalidade. O mais importante é manter a cabeça tranquila. O São Paulo já mostrou outras vezes que tem poder de reação. Com certeza, vai melhorar – disse o meia Richarlyson.

O zagueiro Alex Silva acredita que os problemas serão resolvidos. E torce para que seja em tempo hábil.

- Temos que ter paciência. É complicado. Estamos tendo desfalques, como o Fernandão agora, o Fernandinho e o Ricardo Oliveira um tempo atrás. Eu mesmo passei um tempo fora. Não estamos conseguindo repetir a equipe. Mas nosso treinador é inteligente. Ele vai acabar acertando isso aí. Espero que acerte em tempo – comentou o defensor.

O São Paulo tenta resolver os problemas já na próxima rodada. No sábado, o Tricolor visita o Avaí em Florianópolis.

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.