publicidade

A volta do Paraíba

Com bela atuação, Marcelinho avisa que vai brilhar

Campinas - No começo do ano, ele foi apresentado como o principal reforço para a temporada. Chegou junto com Xandão, Carlinhos Paraíba, André Luís, Léo Lima e Fernandinho. Mas a grande atração era ele. Marcelinho Paraíba havia brilhado no Coritiba em 2009 e voltou para o São Paulo dez anos depois de ter deixado o clube para jogar no futebol europeu. Depois de atuações ruins e muitas críticas, ontem ele acordou e mostrou que poderá ser muito útil.

Aos 35 anos, ele não tem a agilidade de outros tempos, mas possui a experiência suficiente para entortar seu marcador. Ontem, incendiou o time no segundo tempo. Quando a situação parecia delicada para o Tricolor, ele pegou a bola na ponta direita, deu um drible de corpo que deixou o lateral do Guarani sentado, invadiu a área e cruzou para Dagoberto. O atacante desviou a bola, que bateu caprichosamente na trave e não entrou.

Com a boa jogada de efeito, Marcelinho se sentiu à vontade para dar drible nos meio das pernas de seu marcador e cair pelos dois lados do ataque. Ainda teve outras chances. Em uma delas, chutou forte e Douglas mandou para escanteio “Estava há muito tempo sem entrar e acho que foi bom. Pena que faltou ritmo.”

Marcelinho não estava rendendo o esperado. Após ter começado o ano como titular, foi perdendo espaço e em algumas partidas sequer foi relacionado para ficar na reserva. Muitos apostavam que ele iria procurar outro lugar para trabalhar e outros comentaram que o problema era sua presença constante na noite paulistana. Até os dirigentes chegaram a dizer que estavam decepcionados com o seu futebol.

Os rumores sobre sua possível saída aumentaram depois que ele reclamou de ter entrado apenas nos quatro minutos finais do jogo contra o Universitário de Lima no Morumbi.

Mas ele preferiu não se defender. Usou uma outra linguagem, a da bola, para dar a resposta. E ontem parece que o bom Marcelinho reapareceu. “Estou trabalhando para estar em forma e me preparando para ter oportunidade. Sei que os titulares estão bem, como o Marlos e o Dagoberto, mas vou brigar pelo meu espaço.”

A amigos, confidenciou que vai insistir e vencer no time paulista. Talvez ontem tenha tido um motivo para festejar a volta por cima. Mas sabe que não é suficiente e mantém os pés no chão para voltar a ser titular. “Tenho consciência do que posso render.”

No elenco tricolor, Marcelinho só tem menos partidas que Rogério Ceni e Hernanes. Está beirando os 200 jogos pelo clube e não quer que sua segunda passagem seja frustrante. “Minha trajetória no futebol mostra que tenho futebol para vencer.”

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.