publicidade

Washington ignora críticas e não vê Fernandão como concorrente



Autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Monterrey na última quarta-feira, o centroavante Washington segue com seu embate com a torcida do São Paulo. Criticado pelo excesso de chances desperdiçadas, o camisa 9 se defende como mais gosta: balançando as redes.

Cansado das provocações e das críticas, o atacante diz desvalorizar algumas delas e não se importar com a pressão das arquibancadas. "Vou te falar que às vezes enche o saco", desabafou. "Mas o futebol é assim, você nunca vai agradar a todos. Posso fazer um monte de gols, se eu perder um só vão me criticar, então eu preciso de concentrar no meu futebol, em fazer gols".

Na última partida, Washington foi alvo de uma curiosa polêmica no primeiro tento tricolor. Após um cruzamento rasteiro de Jorge Wagner, o camisa 9 estava ali na segunda trave para concluir, mas o defensor do Monterrey tocou antes na bola e empurrou contra o próprio patrimônio.

No entanto, o árbitro citou na súmula que o autor do gol foi o são-paulino, coisa que o atacante não se cansa de confirmar. "Faço questão de dizer que se eu não estivesse ali para concluir o zagueiro ia tirar, fui eu que fiz o gol", esbravejou, em tom de brincadeira.

Fernandão - Mesmo ciente do forte assédio que o Tricolor paulista está fazendo sobre Fernandão, Washington não tem medo de perder o posto de "homem de área" do São Paulo, e poderia até jogar com o possível reforço.

Tal explicação se dá no papel tático desenvolvido pelo jogador do Goiás. "Não vejo Fernandão como centroavante não, ele sai bastante da área, pode até ser um jogador de meio-campo", disse o camisa 9. "Não vejo ele como centroavante, por exemplo, eu sou jogador bem de área mesmo, ele joga do meio pra frente, mas não tão fixo. No Inter, ele jogava com o Iarley e com o Pato, não era centroavante".

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.