Após 15 anos de sua saída conturbada do São Paulo, Oscar retorna ao clube que o formou como jogador profissional. A apresentação do meia, de 33 anos, ocorreu nesta terça-feira em Orlando, nos Estados Unidos. Durante o evento, Oscar fez questão de esclarecer que sua volta não está relacionada a um desejo de reparar a sua história com a torcida, apesar do passado judicial que teve com o clube ao se transferir para o Internacional.
Ele revelou seu carinho pelo São Paulo e destacou que sempre foi bem tratado pelos torcedores. “Isso nunca me assombrou, não tenho mágoa e sempre fui tratado com carinho. Espero retribuir com meu melhor futebol, fazer grandes jogos e ganhar títulos”, afirmou o jogador. Oscar, que foi formado em Cotia, enfatizou a importância do clube em sua vida. “Morei no Morumbi, em Cotia e na Barra Funda, então é um clube muito especial para mim. Estou muito feliz de representar essa camisa novamente”, completou.
Além disso, Oscar mencionou a influência de seu filho e a paixão da torcida como fatores importantes para sua decisão de retornar. “Estive no Morumbi no ano passado com meu filho e sempre vou nas férias. Meu filho foi um peso importante para essa volta, assim como a torcida,” disse o jogador, que também expressou a alegria de retornar ao clube onde tudo começou: “Voltar para o clube em que comecei é mais que um sonho.”
Antes de sua volta ao São Paulo, Oscar teve passagens pelo Chelsea, na Inglaterra, e pelo Shanghai Port, da China, onde teve um desempenho notável na última temporada, realizando 39 jogos, com 16 gols e 29 assistências. Mesmo com o interesse de outros clubes, Oscar ressaltou sua escolha pelo São Paulo, mencionando a ligação que teve com o técnico Luis Zubeldía, que o convenceu a se juntar ao time, demonstrando confiança em sua capacidade de contribuir. “Tive outras oportunidades, mas o São Paulo sempre me deu suporte desde o início da conversa,” declarou o meia.
Com a expectativa de reforçar a equipe e, quem sabe, ser chamado de volta à seleção brasileira, Oscar disse: “Fui o jogador com mais assistências no mundo no ano passado. Trabalho para ajudar o companheiro melhor colocado a fazer gol. Meu objetivo é jogar bem e, assim, terei chances de voltar à seleção brasileira.” O jogador deverá voltar a campo com a camisa 8 do São Paulo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em um amistoso no torneio FC Series.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo