publicidade

Argentino e Brasileiro: Os algozes do São Paulo na partida contra o Talleres.

Revanche em campo: São Paulo encara Talleres buscando superar eliminação na pré-Libertadores em confronto passado.

Quando a bolinha do Talleres caiu na chave do São Paulo no sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores, o torcedor tricolor viu no reencontro uma chance de vingança para o time brasileiro cinco anos depois do trauma. Em 2019, o clube argentino eliminou os brasileiros na pré-Libertadores. Adversário do São Paulo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Mário Kempes, pela primeira rodada da fase de grupos, o Talleres foi eliminado pelo Palestino, do Chile, na fase seguinte. O gosto amargo, porém, se manteve para o são-paulino. Na ocasião, o Talleres derrotou o São Paulo por 2 a 0 em Córdoba e, uma semana depois, conseguiu segurar um 0 a 0 dentro do Morumbi, no jogo que culminou com a saída do técnico André Jardine.

Do outro lado, o treinador era Juan Pablo Vojvoda, profissional que desde 2021 está no Fortaleza. E é justamente no Leão onde joga o autor de um dos gols: o meia Tomás Pochettino, que é sobrinho do treinador Mauricio Pochettino, finalista da Liga dos Campeões com o Tottenham em 2019 e atual comandante do Chelsea. Desde o gol contra o São Paulo , o jogador atuou por Boca Juniors, Austin FC, que joga a Major League Soccer, e River Plate. Em janeiro de 2023, acertou com o Fortaleza. Comprado pelo Leão, Pochettino assinou com o clube brasileiro até 31 de dezembro de 2025. No ano passado, fez 70 jogos pelo Fortaleza, com seis gols e dez assistências. Nesta temporada, aos 28 anos, entrou em campo 13 vezes e marcou um gol na Copa do Nordeste.

Além do gol de Pochettino, o time do São Paulo foi vazado pelo meia argentino Juan Ramírez, atualmente com 30 anos. Naquele mesmo ano, foi vendido pelo Talleres ao San Lorenzo, chegando ao Boca Juniors na temporada 2021. No Boca, tem 91 jogos disputados e só dois gols.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade