publicidade

Fpf defende Palmeiras e São Paulo e critica John Textor, do Botafogo

FPF oferece suporte a Palmeiras e São Paulo após acusações de John Textor.

Na noite da última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou a respeito das acusações de John Textor contra Palmeiras e São Paulo. A instituição se colocou à disposição dos times.

“Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera”, iniciou.

O empresário afirmou ter “evidências pesadas” e “100% comprovadas” de que o Palmeiras está sendo beneficiado durante os últimos dois anos. Um dos jogos citados é a goleada do Verdão por 5 a 0 contra o São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão passado, em que, de acordo com o dirigente, cinco jogadores tricolores contribuíram para a construção do placar.

Na nota, a FPF classifica a fala de Textor como “denúncias vazias” e “calúnias” e prometeu ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Outro duelo exemplificado pelo dirigente é a vitória do time de Abel Ferreira por 4 a 0 contra o Fortaleza, pela 35ª rodada da liga nacional 2022, acusando quatro atletas do Leão do Pici de manipulação. Ele afirmou de forma equivocada que o resultado garantiu o título, visto que o tropeço do Internacional contra o América-MG já havia confirmado o caneco.

Anteriormente, em nota, os três times citados repudiaram as acusações e prometeram tomar as medidas judiciais cabíveis.

As denúncias de Textor contra o Palmeiras começaram na reta final do Brasileiro 2023, quando o Botafogo caiu de rendimento e o Alviverde ficou com o título.

Confira a nota da FPF na íntegra: Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera. O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados. Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores. Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.


VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (1)
03/04/2024 16:22:23 Daniel Fehr

Quero investigação, não defesa sem apurar se é mentira antes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade