publicidade

Curiosidades dos Rivais dos Brasileiros na Libertadores 2024

Expectativa dos Times Brasileiros na Libertadores: Analisando os Adversários em Busca do Título.

Fora o Botafogo, que precisou passar por duas fases prévias para alcançar a fase de grupos, os demais brasileiros vivem a expectativa da semana de estreia na CONMEBOL Libertadores, torneio mais importante da América do Sul e que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Os jogos da primeira rodada começam nesta terça-feira (2), com Flamengo e Grêmio em campo, seguem na quarta (3), dia de Botafogo, Palmeiras e Fluminense, e vão até quinta (4), com as estreias de Atlético-MG e São Paulo. Os sete representantes do Brasil conhecem bem como funciona a Libertadores, com alguns deles entre os maiores campeões do torneio na história. Mas será que conhecem muito dos adversários que terão pela frente na disputa pelo título? Destrinchar os rivais é trabalho específico de cada clube e seu respectivo departamento de análise.

Crédito da imagem

Ao torcedor, o ESPN.com.br apresenta uma visão diferente: um fato curioso de cada um dos 21 adversários dos brasileiros na fase de grupos. De técnicos e jogadores até campanhas e marcas do passado, conheça um pouco das equipes que brigam pelo caneco continental.

Crédito da imagem

Alianza Lima, adversário de estreia do Fluminense, os peruanos possuem uma maldição que nem o atrapalha tanto, mas sim quem os enfrenta. A última vez que um time que encarou o Alianza Lima conquistou a Libertadores foi em 1997, com o Cruzeiro. Esse é o lado ruim, mas tem o bom: o último a fazê-lo sagrou-se bicampeão, feito que o Tricolor busca agora em 2024.

Barcelona, está no grupo do São Paulo e foi duas vezes vice-campeão, em 1990 e 1998 (esta perdeu para o Vasco). Mas sua curiosidade tem a ver com o próprio Tricolor: em seu elenco está o atacante Djorkaeff Reasco. Ele é filho de Neicer Reasco, ex-lateral-direito que jogou e foi campeão brasileiro pelo clube paulista em 2006 e 2007.

Bolívar está no caminho do Flamengo e conta com a altitude de La Paz a seu favor, além de um trunfo financeiro. O Bolívar foi o primeiro clube sul-americano a fazer parte do City Football Group, conglomerado de times que tem Manchester City e outras equipes ao redor do mundo. A parceria começou em janeiro de 2021 e rendeu dois títulos (um Campeonato Boliviano e uma Copa da Liga Boliviana).


VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade