publicidade

Rival tem interesse em contratar titular do São Paulo

A cada dia que passa, a indefinição só aumenta, e o futuro de Welington parece mais distante do São Paulo. Lateral-esquerdo e diretoria seguem longe de um acordo para a renovação do contrato que vai apenas até dezembro de 2024. Isso significa que o jogador pode assinar um pré-acordo com um novo clube já a partir da metade deste ano. Mas a sua saída pode ocorrer até antes disso.

Conforme apurado pela Trivela, o Inter e o Corinthians têm interesse na contratação de Welington e procuraram o estafe do atleta nos últimos dias. O clube gaúcho cogita até fazer uma investida ainda antes do início do Brasileirão para que o lateral-esquerdo possa reforçar o elenco de Eduardo Coudet já para o início do Brasileirão. Os números apresentados pela diretoria colorada são interessantes para o atleta.

Mesmo com a janela de transferências já fechada, o regulamento da CBF permite a contratação e a inscrição imediata de jogadores que atuaram e estava inscritos nos campeonatos estaduais. Neste caso, Welington estaria apto para atuar pelo Inter. A eliminação precoce no Campeonato Gaúcho pode fazer o Inter acelerar uma proposta pelo jogador.

As conversas para a renovação de contrato do jogador estão estagnadas. O São Paulo já fez duas propostas ao estafe do atleta e ambas foram recusadas até o momento. Hoje, as duas partes estão bem distantes de um acerto para renovar o vínculo, válido apenas até o final desta temporada. Uma mesma fonte consultada pela Trivela que antes havia dito que o negócio deveria avançar, mudou completamente o discurso. Hoje, o caminho mais próximo parece ser o de uma saída precoce do lateral.

Lateral esquerda vira grande problema do São Paulo
A lateral esquerda virou um problema cada vez maior para o São Paulo com a saída inesperada de Caio Paulista. O plano do clube era negociar Welington e ter Caio e Patryck como opções da posição. Tudo ruiu a partir do chapéu recebido do arquirrival Palmeiras. Agora,a situação ganha contornos dramáticos.

Isso, porque após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, Welington simplesmente virou dono absoluto da posição. O lateral iniciou como titular em 13 dos 14 jogos da temporada. Atuou em todas – até quando não começou jogando, entrou no decorrer da partida. Ele soma um total de 1165 minutos em campo. O segundo colocado e minutagem é Rafael, com 1060 minutos.

Mesmo após a saída de Caio, a diretoria tratava a posição como bem suprida no início do ano. A avaliação era de que Patryck poderia dar conta do recado como alternativa a Welington. A realidade mostrou que não é bem assim. O garoto atuou apenas duas vezes no ano, com apenas 75 minutos em campo. Prova disso é que Thiago Carpini já pediu a contratação de um lateral-esquerdo em mais de uma oportunidade em suas entrevistas coletivas. Inclusive, o técnico admitiu que precisava de um atleta para a função já em sua apresentação.

O grande problema é que o São Paulo enfrenta dificuldades no mercado para resolver esta carência. Um dos nomes no radar é o de Marlon, do Cruzeiro. Mas a pedida da Raposa é alta, na casa dos 3 milhões de euros, e o lateral, inclusive, já negocia a renovação contratual com o clube mineiro.

Welington quase deixou o São Paulo em 2023
O curioso de tudo isso é que Welington quase deixou o São Paulo na metade do ano passado. Quase, mesmo. O jogador estava prestes a ser negociado pelo clube com o CSKA, da Rússia. O negócio estava acertado e restava a penas a troca de documentação para concluir a tratativa. Mas a negociação caiu literalmente nos últimos instantes por não haver tempo hábil para concluir os trâmites necessários para a transferência internacional e garantir a inscrição na Rússia antes do fechamento da janela. O lateral-esquerdo ficou. Mas ele segue com (muito) cartaz na Europa.

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 13

Comentários (13)
01/04/2024 10:55:16 joao carlos costa

lateral fraco dispensa logo tem.o Belém e Michel Araújo que podem ser laterais só treinar qtas x o são Paulo mudou jogador de função e deu certo. meio campo virou zagueiro, centro avante virou cabeça de área e por aí vai dispensar essa porcaria

bronze
31/03/2024 18:36:56 biomarpos

O SPFC deveria tentar o Tuta (Eintracht Frankfurt) oferecendo em troca Alan Franco, Juan e Wellington em definitivo + empréstimo Rodriguinho e Caio Matheus por 18 meses.

31/03/2024 16:49:24 Paulo Bortolusso

bora improvisar o Nestor, o Michel Araújo ate mesmo Moreira, Alisson opção não falta.

31/03/2024 12:55:32 wilson carlos

se pagarem o valor justo libera logo esse pé de rato.

31/03/2024 12:30:39 Robson Carvalho Rodrigues

sério que diretoria tá perdendo tempo com esse pé de rato.....o sempre reserva quer aumento....manda pra rua

31/03/2024 12:02:51 Biano Ramos

lateral que não sabe fazer um cruzamento

31/03/2024 12:01:44 Biano Ramos

já era pra ter mandado embora

31/03/2024 10:52:09 Paulo Gimenez

já deveria estar longe do SPFC

31/03/2024 10:21:16 Sergio Gandini

Trocam ou vendem enguanto é tempo. Só não podem perde-lo de graça. Andando a passos de tartaruga Wellington vai embora de graça. E já colocam ele de escanteio até parecer a troca..

31/03/2024 08:54:53 Valdete Soares

manda esse merda inútil vazar logo

31/03/2024 07:39:17 Nonato Oliveira

encosta ele em cotia

31/03/2024 04:50:39 Ali Tatah

pode mandar se não tiver feliz vaza tem o Michel Araújo eo Moreira tentaria o Luan Cândido ou Juninho capixaba são as únicas opção aki tem o Marlon do Cruzeiro mais é muita grana

prata
31/03/2024 03:35:00 Sid_Soberano

Welington quase deixou o São Paulo em 2023
O curioso de tudo isso é que Welington quase deixou o São Paulo na metade do ano passado. Quase, mesmo. O jogador estava prestes a ser negociado pelo clube com o CSKA, da Rússia

————————-

Estranho esta matéria!?

Pelo que eu fiquei sabendo,aqui mesmo no site,no ano passado,era o time da Turquia,o fenerbahçe que estava interessado em seu futebol e não este time russo


Mas enfim…
É provável que ele vá mesmo,eh para o time gaúcho!

Por mim,já liberaria ele,por uma compensação financeira,mesmo que mínima,porque se ele está com a cabeça em outro time,nem compensa segurar um jogador insatisfeito em jogar pelo time!

Outra que,seria perda de tempo,encostar ele em cotia,porque o clube ficaria pagando para um jogador inútil pro clube…

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade