publicidade

São Paulo ganha processo na Fifa e recebe valor milionário

O São Paulo venceu o processo na Fifa contra o Metalist, da Ucrânia, pelo não pagamento da transferência do atacante Paulinho Bóia, em 2021.

A Fifa determinou que o Metalist, considerando juros e correção monetária desde a época da transferência até a data presente, tem de pagar 620 mil euros ao São Paulo (R$ 3,3 milhões) pela compra de Paulinho Bóia.

O Metalist tem um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento ao Tricolor. Caso contrário, o clube ucraniano pode ser punido com o chamado transfer ban, ficando proibido de contratar jogadores, e até mesmo perder pontos em campeonatos.

Revelado em Cotia, Paulinho Bóia jamais conseguiu se firmar como profissional no São Paulo e acumulou empréstimos para o Portimonense, de Portugal, São Bento e Juventude. O período em que mais atuou pelo Tricolor foi em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, disputando 22 jogos, com um gol marcado e uma assistência.

Atualmente Paulinho Bóia defende o Mirassol. No Campeonato Paulista, não conseguiu se tornar titular da equipe, mas foi acionado com frequência, participando de nove partidas e balançando as redes uma vez, contra o Guarani.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 69 4

Comentários (2)
27/03/2024 10:44:00 Marcos Fernando Basso

maceio chegando no lugar de Di maria... ta pago então

27/03/2024 06:51:07 Marcos Verissimo

mais grana para o bolso do cassares e não contrata ninguém

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.