publicidade

Opções do São Paulo para substituir Calleri no Choque-Rei: quem joga?

Desfalque de peso: Calleri suspenso para o clássico contra o Palmeiras preocupa o técnico do São Paulo.

O São Paulo terá um desfalque de peso para o clássico contra o Palmeiras, que ocorre neste domingo, no Morumbis, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista: Calleri. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória da última quarta-feira, sobre a Inter de Limeira, e está suspenso para o Choque-Rei. Sem o seu principal atacante de referência, o técnico Thiago Carpini irá quebrar a cabeça para encontrar soluções no elenco tricolor. Dentro do plantel, não há nenhum outro atleta com características semelhantes ao camisa 9. A primeira opção, e mais óbvia, é Juan. Apesar de nãos ser um centroavante de ofício, o garoto já exerceu a função e pode ser o escolhido por Carpini. Ele possui atributos diferentes, como uma maior movimentação, mas peca no jogo físico e é alvo de desconfiança da torcida por desperdiçar algumas oportunidades de gol.

Outra alternativa é Luciano, que, apesar de já ter jogado como um camisa 9, sempre deixou claro que essa não é sua posição predileta em campo. Ele prefere atuar mais recuado, vindo de trás, como um camisa 10. Carpini também pode improvisar e escalar jogadores que não são atacantes. O meio-campista Galoppo, por exemplo, já foi utilizado como um falso 9 nesta temporada e também com o técnico Rogério Ceni. Thiago Carpini já havia dito que considera o argentino como uma opção para o setor.

No último ano, o técnico Dorival Júnior também chegou a usar James Rodríguez como referência no ataque. Depois de retornar à equipe, com direito a gol e assistência, o colombiano também pode ser uma alternativa. Por fim, uma possibilidade que não pode ser descartada é a utilização de apenas dois atacantes, sem um camisa 9 de referência. Neste caso, Wellington Rato poderia fazer dupla com outro meia, tendo Lucas e Ferreirinha (ou Erick) no ataque. É importante frisar que André Silva, novo reforço do clube, ainda não fica à disposição. Ainda que ele firme contrato nesta sexta-feira, ele só poderá ser inscrito no Paulistão a partir da próxima fase, se o São Paulo se classificar. Todos os times que avançarem de fase podem fazer até quatro mudanças na lista original. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Inter de Limeira, Carpini evitou lamentar a perda de Calleri e optou por valorizar a oportunidade que outro atleta terá em seu lugar . O Choque-Rei está marcado para as 20h (de Brasília) de domingo. O São Paulo ainda não confirmou sua classificação, mas lidera o Grupo D, com 18 pontos. A equipe poderá assegurar a vaga no mata-mata do Estadual se vencer o clássico diante do rival.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 0

Comentários (6)
01/03/2024 12:18:53 Ronaldo José Ferreira

Boa tarde à todos. meu difícil ler alguns comentários, se a instituição São Paulo apostou no carpini vamos acreditar que irá dar certo nem Jesus Cristo agradou a todos. Será que realmente não sao São Paulino de verdade. Ficamos quase 10 anos no ostracismo agora que começamos a ganhar bora acreditar que irá dar certo ????

01/03/2024 11:07:28 Nelson Amancio

joga no 4 4 2 com Ferreira e Luciano na frente e pra cima deles , vamos São Paulo

01/03/2024 10:30:08 wilson carlos

se for o Juan, pode jogar uma semana q não vamos fazer gol em ninguém. eita rapazinho ruim de bola. PQP.

01/03/2024 08:13:56 Sergio Gandini

Não é possível haver indecisão na escolha do centroavante sendo que o único centroavante de origem é o Luciano. Não é difícil pelo desconhecimento o Carpino escalar o James, Juan ou Gallopo para substituir Calleri. Vindo do Carpino pode esperar tudo menos fazer o certo..

01/03/2024 07:18:44 Leandro Marcolino

se eu colocava o Erick

01/03/2024 06:54:39 Marcondes Camargo

é só colocar o Gallopo centroavante ele faz bem a função porquê na posição dele não vai jogar e quem sabe qual é a posição dele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.