O São Paulo acertou os últimos detalhes para contratar o atacante brasileiro André Silva. O jogador embarca para o Brasil nesta quinta-feira (29) e os exames médicos e o acerto dos últimos detalhes contratuais devem ser resolvidos nesta sexta-feira (01). André, de 26 anos, estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022, e na atual temporada soma treze gols e duas assistências em vinte e oito jogos. Revelado pelo Atlético Diadema, jogou também na base do Internacional, antes de seguir para Portugal. Antes de atuar pelo Vitória de Guimarães, jogou no Rio Ave e Arouca. Ele não chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Na última janela de transferências, André quase foi para o Hellas Verona da Itália, mas a negociação não se concretizou. Desde o começo de fevereiro, o jogador vinha sendo sondado por outro time brasileiro, o Vasco. No entanto, ele optou pelo São Paulo, por ter vontade de disputar a Libertadores.
O São Paulo pagará ao time português 3,5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais) pelo jogador. O desafio foi convencer o Vitória de Guimarães a aceitar o pagamento parcelado. Vale ressaltar que André só poderá ser inscrito no Paulistão caso o time se classifique para as quartas de final. O jogador chega para ser o substituto imediato de Calleri e é o quinto reforço do time para esta temporada.
A próxima partida do São Paulo é no Morumbi, um clássico contra o Palmeiras, no domingo (03) às 20h. O Tricolor é o líder do grupo D com 18 pontos, o Novorizontino é o segundo com a mesma pontuação. A diferença fica no saldo de gols, 7 para o Tricolor e 4 para o Tigre.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo