publicidade

Luciano Atinge Marca Importante Pelo São Paulo: Veja os Números

Luciano: artilheiro histórico do São Paulo no século XXI e destaque em diversas competições.

(From: Rubens Chiri/Saopaulofc.net) Foto: Esporte News Mundo Na noite da última quarta-feira (28), o São Paulo foi até Brasília para enfrentar a equipe da Inter de Limeira, no Estádio Mané Garrincha, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor liquidou a sequência de 4 jogos sem vencer com um 3 a 0 sem sustos, com gols de Ferreirinha, Luciano e James. O gol do camisa 10, que entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Wellington Rato, fez com que ele empatasse com França como o terceiro maior artilheiro são-paulino no século XXI. O tento anotado com assistência de James Rodríguez fez com que Luciano também se tornasse o vice-artilheiro da equipe em 2024, com 2 gols marcados, sendo que o primeiro foi marcado ainda na estreia diante do Santo André. O camisa 10 agora está empatado na artilharia com Luiz Gustavo e atrás somente de Calleri, que marcou 3 gols até o momento. Confira abaixo algumas das marcas atingidas por Luciano desde 2020, ano em que o atacante estreou com a camisa do São Paulo. Os números são de Alexandre Giesbrecht , do Anotações Tricolores . 3° maior artilheiro do São Paulo no século XXI com 69 gols marcados, agora empatado com França e atrás de Rogério Ceni (112) e Luis Fabiano (212); Maior artilheiro do São Paulo vindo do banco de reservas na história, com 14 gols marcados; Marcou contra 10 das 11 outras equipes consideradas grandes no Brasil, restando somente o Botafogo (os únicos são-paulinos a terem balançado as redes dos 11 clubes foram Dagoberto, França, Luis Fabiano e Rogério Ceni); 7° maior artilheiro do São Paulo em Brasileirões com 42 gols marcados (atrás de Luís Fabiano, Sérginho Chulapa, Rogério Ceni, Careca, Müller e França); Esteve entre os 3 maiores artilheiros da equipe nos 4 anos em que esteve no São Paulo (artilheiro em 2023, vice-artilheiro em 2020 e 2022, e terceiro maior artilheiro em 2021); 3° maior artilheiro do São Paulo no Morumbi no século XXI com 41 gols marcados (atrás de Luís Fabiano e Rogério Ceni).

(From: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Foto: Esporte News Mundo

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (3)
bronze
29/02/2024 20:05:57 TS

A repercussão da boa atuação do James acabou ofuscando alguns pontos muito positivos ontem: a atuação do Ferreira, do Lucas, a briga do Calleri na disputa de bolas que originaram gols e a bela atuação do Luciano.

Luciano foi o cara do segundo tempo. Fez um belo gol e faria um gol de placa de não fosse o goleiro. 75% do gol do James foi do Luciano.

29/02/2024 18:52:30 Ronaldo Souza

É lucigol e mais 10

29/02/2024 12:39:53 Sergio Gandini

Luciano é um jogador fantástico, jogou na posição de origem faz gols mesmo e não tem pra ninguém..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade