publicidade

Welington busca mais títulos no São Paulo e valoriza brincadeiras com Caio Paulista: "Zoar é essencial

Celebração no ritmo do samba após vitória na Supercopa: Rafinha agita roda com melodia de Clementina de Jesus.

"Moro na roça iaiá, nunca morei na cidade, compro o jornal da manhã pra saber das novidades". O verso da música "Moro na roça", de Clementina de Jesus, embalou a roda de samba promovida por Rafinha depois da conquista da Supercopa, domingo, contra o Palmeiras, no voo de volta.

Com provocações a rivais e a Caio Paulista e exaltação às conquistas do Tricolor, a brincadeira rolou noite adentro. Titular da lateral esquerda e do pagode de Rafinha, já que foi o primeiro a se juntar a ele no campo do Mineirão para assumir o tantã, Welington deu entrevista ao ge para contar as novidades:

– Vocês acompanharam, né? (risos). Com o Rafinha fica fácil, ele fica ali no banjo e eu só vou acompanhando, a gente sabe um pouquinho. No calor, na euforia, a gente desenrola no pagode. Fui o primeiro a chegar, ele já tinha me convocado antes, né? "Fica esperto: se a gente for campeão, chega junto que vai rolar o pagode pós-jogo". Eu já estava preparado – contou na entrevista.

Antigo titular da lateral, Caio Paulista foi um dos alvos do elenco, já que optou por trocar o São Paulo pelo Palmeiras. Dono da posição, Welington diz considerar normais as brincadeiras com o rival:

– Faz parte do futebol. Tenho certeza que se o Palmeiras tivesse ganhado, ia ter zoação da parte deles. É levar na esportiva a brincadeira. É aproveitar o momento, a gente foi campeão, tem que zoar mesmo...

Com vínculo até o fim do ano, o jogador deixa o futuro nas mãos de seu empresários e do clube tricolor:

– Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo , dar sempre o meu melhor. A torcida pode esperar isso de mim. Deixo aos meus empresários e à diretoria. Espero que dê tudo certo.

Globo Esporte: se a gente comprar o jornal da manhã para saber as novidades sobre o Welington, o que a gente ficaria sabendo?

Welington: – Cara, acho que a maior novidade é meu início de temporada. Depois da lesão que tive, a maior novidade é esse começo de campeonato que estou fazendo. Comecei muito bem. Acho que essa é uma das maiores novidades.

Como foi começar o ano sabendo que você seria titular, já que Caio Paulista saiu. Mentalmente isso pesou para você?

– Não, mentalmente não pesou. Em 2022, o Caio não tinha chegado ainda e tinha só eu na posição...


VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 0

Comentários (2)
10/02/2024 12:30:42 Luiz Kazuo Hatae

Este só sabe recuar a bola para o zagueiro.

10/02/2024 08:59:50 wil de

Wellington tem que renovar, daqui 2 anos ele vai pra Europa e vai valer muito, alem de nos ajudar a ganhar mais títulos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade