A GOAL apurou que ele não estaria à disposição de Thiago Carpini para o jogo. A parte física é o que impediu a participação do meia-atacante de 32 anos no Choque-Rei e ainda não o colocou em campo em 2024. Ele tem feito um trabalho de fortalecimento muscular neste início de temporada e nem sequer foi inscrito pela comissão técnica no Campeonato Paulista.
James tem futuro incerto no clube, mas ainda não há uma discussão avançada para a possível saída do jogador do Morumbi, conforme apurado pela reportagem. O atleta será preparado fisicamente para ficar à disposição da comissão técnica no decorrer da temporada.
Uma saída de James Rodríguez não está descartada, mesmo que o discurso público seja de manutenção do estrangeiro de 32 anos no atual elenco, como soube a GOAL. O presidente Julio Casares e os demais integrantes da diretoria reforçam constantemente a ideia de permanência do meia-atacante no plantel. No entanto, nos bastidores, entendem que é possível uma saída.
O colombiano tem contrato no Morumbi até julho de 2025. Nesta temporada, ele não entrou em campo pelo São Paulo. Em 2023, foi utilizado em 14 partidas, sendo nove na condição de titular. O atleta somou 704 minutos em campo, com um gol marcado e três assistências.
O São Paulo tem um débito financeiro com James Rodríguez — o valor é referente a pagamentos que deveriam ser quitados na temporada passada. O jogador fez um acordo para receber as luvas somente a partir de 2024 — os valores começam a vencer em fevereiro. A dívida, contudo, não é o motivo pelo qual o atleta optou por ficar na capital paulista no dia da decisão da Supercopa Rei.
O que o departamento de futebol entende, neste momento, é que James Rodríguez precisa ter mais tempo de fortalecimento para voltar a jogar frequentemente. O jogador encontra dificuldades para alcançar a forma física ideal desde que chegou ao Morumbi, em julho do ano passado.
Na temporada anterior, a média do estrangeiro em campo foi de 50 minutos por partida. Os números são baixos perto da expectativa criada por diretoria e departamento de futebol. O técnico anterior, Dorival Júnior, pouco utilizou o atleta no segundo semestre de 2023.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo