publicidade

Entenda o motivo de James Rodríguez continua fora até dos relacionados do São Paulo

James Rodríguez não viajou com a delegação do São Paulo para a disputa da Supercopa do Brasil, nesse domingo (4), diante do Palmeiras. A ausência surpreendeu, porque mesmo atletas lesionados, como Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Lucas Moura, estiveram ao lado do elenco no Mineirão, em Belo Horizonte. A decisão pela permanência na capital paulista foi do próprio colombiano.

A GOAL apurou que ele não estaria à disposição de Thiago Carpini para o jogo. A parte física é o que impediu a participação do meia-atacante de 32 anos no Choque-Rei e ainda não o colocou em campo em 2024. Ele tem feito um trabalho de fortalecimento muscular neste início de temporada e nem sequer foi inscrito pela comissão técnica no Campeonato Paulista.

James tem futuro incerto no clube, mas ainda não há uma discussão avançada para a possível saída do jogador do Morumbi, conforme apurado pela reportagem. O atleta será preparado fisicamente para ficar à disposição da comissão técnica no decorrer da temporada.

Uma saída de James Rodríguez não está descartada, mesmo que o discurso público seja de manutenção do estrangeiro de 32 anos no atual elenco, como soube a GOAL. O presidente Julio Casares e os demais integrantes da diretoria reforçam constantemente a ideia de permanência do meia-atacante no plantel. No entanto, nos bastidores, entendem que é possível uma saída.

O colombiano tem contrato no Morumbi até julho de 2025. Nesta temporada, ele não entrou em campo pelo São Paulo. Em 2023, foi utilizado em 14 partidas, sendo nove na condição de titular. O atleta somou 704 minutos em campo, com um gol marcado e três assistências.

O São Paulo tem um débito financeiro com James Rodríguez — o valor é referente a pagamentos que deveriam ser quitados na temporada passada. O jogador fez um acordo para receber as luvas somente a partir de 2024 — os valores começam a vencer em fevereiro. A dívida, contudo, não é o motivo pelo qual o atleta optou por ficar na capital paulista no dia da decisão da Supercopa Rei.

O que o departamento de futebol entende, neste momento, é que James Rodríguez precisa ter mais tempo de fortalecimento para voltar a jogar frequentemente. O jogador encontra dificuldades para alcançar a forma física ideal desde que chegou ao Morumbi, em julho do ano passado.

Na temporada anterior, a média do estrangeiro em campo foi de 50 minutos por partida. Os números são baixos perto da expectativa criada por diretoria e departamento de futebol. O técnico anterior, Dorival Júnior, pouco utilizou o atleta no segundo semestre de 2023.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 1

Comentários (11)
06/02/2024 15:43:06 KERBEROS

O povo aqui, pouco se informa. O Muricy já falou diversas vezes que na seleção colombiana, o técnico monta um esquema para que "o time" corra pelo James e ele só jogue na boa.

O que é absolutamente inviável no SPFC, ninguém olha o histórico do jogador, James teve dificuldades em todos os clubes que passou, não era titular, era deixado de lado. . .

Mas, aqui ficam insistindo em uma TEORIA DA CONSPIRAÇÃO contra o James e não pensam que um jogador tóxico pode estragar o ambiente.

Com o Pato foi o mesmo mimimi, todo mundo aqui chorando porque ele não jogava, falavam até que o Pato ia destruir em outro clube???

CADÊ PATO??? Cadê a lenda??? Quem o quis contratar???

Se o James tivesse "arrasando", porque o técnico não o escalaria??? Porque qualquer técnico não escalaria o James??? Acordem para a vida.

Parém de idolatrar jogador mais que o próprio clube.

06/02/2024 14:59:07 Divino Cardoso

Na minha humilde opinião , rescindia ónten o James não joga bola em time nenhum faz tempo

bronze
06/02/2024 13:56:35 Corcunda

Está cada vez mais difícil a diretoria sustentar q está td bem, que o problema dele não jogar é meramente físico e bla bla bla.

A diretoria está fazendo um esforço danado pra manter as aparências. Aí vem o cara e nem viaja com o time pra uma decisão mostrando total descomprometimento. Se o cara não consegue fazer o mínimo q dirá se esforçar pra melhorar?

A diretoria vai ter q descascar esse abacaxi o mais rápido possível. Pq o q antes era marketing positivo já tá virando negativo.

06/02/2024 13:30:59 Marcelo Sato

com ctz esses atrasos de direitos de imagem e nao ser utilizado estão atrapalhando...aposto q na europa nunca teve 1 atraso...está acostumado com outra realidade...

06/02/2024 11:12:15 Edson Souza

Bom dia campeões de tudo, o Treinador estar na posição de Professor, cabe a ele a estratégia de jogo e encontrar lugar para o craque jogar, o nosso TELE dizia que craques tem que jogar, aonde eles arranjam o lugar. O futebol mudou e daí, os Treinadores Estrangeiro consegue porque os nossos não. . Vejam GUARDIOLA, KLOPP, ARTETA e etc. não estou comparando os nossos com eles, mais ganham bem tem que trabalhar e encontrar soluções. A história de JAMES. estar mal explicada.

06/02/2024 08:04:57 Marcelo nunes goes

o motivo é cansaço é um jogador q só veio pra comer dinheiro baladeiro não vai entrar em forma nunca aí os outros jogadores tem q se matar por ele essa é a verdade podia deixar ele ir embora pra nunca mais voltar

06/02/2024 06:03:36 felipe mariano

se houver uma convocação da Colômbia ele vai e joga bem. como se explica isso

bronze
06/02/2024 01:33:47 lutador

Ele vai estar em forma no próximo jogo da Colômbia, depois volta e "sente" algo no treino, daí fica fazendo fortalecimento muscular até o próximo jogo da Colômbia.

bronze
06/02/2024 01:22:29 Karakakiko

James sente dores musculares quando a intensidade dos treinamentos é alta.

Um jogador da qualidade dele, se estivesse bem fisicamente, estaria jogando fácil na europa. Se forçar corremos o risco de lesionar o jogador.

O melhor é aguardar ele ficar bem fisicamente. Ainda estamos na primeira fase do campeonato paulista, ele estando bem para a LIBERTADORES É O QUE IMPORTA.

06/02/2024 01:05:48 lucas cerqueira

Essa direitoria ta com história colocar o cara para jogar

06/02/2024 00:50:46 joel eugenio

mentirada da porra , o cara faz 6 mezes que so faz exercicio fizico como nao esta fortalecido pura merda da diretoria isso sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.