publicidade

Morumbi ganha aliado de peso pela abertura da Copa

Lula visita o estádio e reafirma que não irá gastar com o Mundial

O São Paulo recebeu um aliado de peso na tentativa de fazer do Morumbi o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Na noite desta terça-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o estádio.

O LANCENET! apurou que durante a reunião com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, entre outros convidados, Lula se disse contra os projetos mirabolantes e ressaltou a necessidade de adaptar o Mundial de 2014 à realidade brasileira.

O presidente da República repetiu que é contra o uso de dinheiro público em qualquer uma das 12 cidades-sede. Para ele, não valerá a pena esperar pela ajuda de parcerias público-privadas, que dificilmente sairão do papel em tempo.

O helicóptero que trazia Lula e a primeira-dama Marisa Letícia pousou no gramado do Morumbi às 18h45. Além de Juvenal, uma grande comitiva o recepcionou: dirigentes do São Paulo, políticos, como o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e os Ministros do Esporte e Turismo, Orlando Silva Júnior e Luiz Barreto, respectivamente. Até cartolas de outros clubes, como o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o vice do Santos, Norberto Moreira da Silva, compareceram.

Conduzido pelo embaixador Raí, Lula conheceu vestiários, bar e a loja oficial do clube, em visita que durou aproximadamente 90 minutos.

O presidente da República assistiu a vídeos sobre o Morumbi e o projeto da cidade para a competição, e fez várias perguntas a respeito das obras de infraestrutura no entorno.

Apesar do sinal positivo de Lula, o São Paulo deverá gastar mesmo cerca de R$ 300 milhões para adequar o Morumbi. As negociações com o escritório de arquitetura Aedas ainda não foram concluídas em razão de divergências financeiras no contrato

VEJA TAMBÉM
- CRISE EXTERNA: Rafael se manifesta, presidente da FPF é contatado e São Paulo reage a polêmica
- BOICOTE NA FEDERAÇÃO! São Paulo solicita exclusão de árbitro e considera boicote no Paulista de 2026
- VAI VENDER? Casares comenta sobre negociações com empresário grego

CBF Loading official content
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
Clubes da Libra participaram de uma reunião de duas horas, ampliando o diálogo com a Confederação.
0 seconds of 1 minute, 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Rafael admite frustração após eliminação do São Paulo no Morumbi
00:43
00:00
01:39
01:39
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

    Ver todas as postagens [+] Xbet
  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sex - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Sport Recife
    Sport Recife

    Último jogo - Paulista

    Seg - 21:35 - Allianz Parque
    https://media.api-sports.io/football/teams/121.png
    Palmeiras
    1 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Classificação
    1 Sao Paulo
    2 Novorizontino
    3 Noroeste
    4 Água Santa
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    19 12 5 4 3 18 13 5 EEEDV
    18 12 4 6 2 13 11 2 EEEVV
    8 12 1 5 6 12 19 -7 EDDDE
    7 12 1 4 7 10 23 -13 EEDED