publicidade

Lula visita Morumbi e faz São Paulo reforçar sonho de abertura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita descontraída ao Morumbi na noite desta terça-feira. Pouco antes das 20 horas, o helicóptero com o mandatário pousou no gramado do local e, acompanhado por diversos convidados, o corintiano conferiu as instalações do estádio, que pleiteia a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Apesar de o presidente ter encerrado o passeio sem conceder entrevistas depois de pouco mais de uma hora, as autoridades paulistas se entusiasmaram com a visita e reforçaram o sonho de o local abrir o maior evento do futebol.

"Foi muito gratificante, porque o presidente ficou empolgado com o que foi apresentado. A partir de agora, o São Paulo tem a motivação necessária para consolidar sua relação com os patrocinadores", afirmou o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, ao lado do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, que concordou balançando a cabeça.

"Vamos ter mais (investidores) agora", explicou o mandatário tricolor, antes de completar. "O processo está consolidado. Alguns não gostam, mas até o Corinthians gosta", acrescentou, lembrando que o corintiano Andrés Sanchez compareceu ao Morumbi nesta terça.

Durante a visita ao estádio, Lula conheceu alguns camarotes e os vestiários. Aliás, no momento em que descia as escadas para o local reservado aos atletas, o presidente brincou com o Raí, que estava ao seu lado. Segundo o político, o ex-meia são-paulino estufava o peito ao descer depois de vencer o Corinthians, mas saía de cabeça baixa após as derrotas. O ex-atleta, porém, retrucou e advertiu que perdeu poucas vezes para o rival. Em outro momento de descontração, Lula e Juvenal brincaram com uma bola dentro do bar temático do clube.

O evento também teve um fato embaraçoso, pois marcou o reencontro entre dirigentes são-paulinos e o desafeto Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. Irônico, Juvenal desdenhou a presença do visitante. "Ele foi convidado pelos ministérios (risos)".

A visita de Lula também contou com outras autoridades do esporte e da política. O governador José Serra chegou atrasado, mas acompanhou os passos do presidente. Já o vice do Santos, Norberto Moreira da Silva, aumentou a comitiva presente na reunião. O Palmeiras, por outro lado, não enviou representante e justificou alegando que Luiz Gonzaga Belluzzo tinha outro compromisso.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.